O primeiro tempo Clássico dos Clássicos começou eletrizante. Em menos de dez minutos, a partida já estava 1x1. O primeiro gol saiu logo aos 5 minutos, quando Bruno Mineiro mostrou mais uma vez seu faro de artilheiro. O principal atacante timbu aproveitou o erro de marcação da defesa rubro-negra e só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. A resposta do Sport veio logo em seguida. O atacante Vandinho recebeu um lançamento preciso de Fabiano e tocou na saída do goleiro Gledson.
Após o gol o Sport começou a tocar mais a bola, enquanto o Náutico tentava de todas as formas encaixar um contra-ataque para voltar a ficar à frente do placar nos Aflitos. Os dois times mostravam força e disposição, mas erravam o último toque, aquele que deixa o companheiro de frente com o gol adversário.
O lance mais claro do Sport saiu através de um escanteio cobrado por Dutra. O lateral-esquerdo cobrou direto para o gol e Gledson teve que se esticar para evitar a virada. Aos 33, Carlinhos Bala recebeu a bola fora da área, virou e chutou forte. O zagueiro Durval se jogou para evitar o gol, mas a bola terminou desviando nele e encobrindo o goleiro Magrão. O Náutico assumia mais uma vez a ponta do placar.
No segundo tempo, o Sport voltou mais organizado e tocando a bola com mais facilidade. A equipe rubro-negra dominava a partida e encurralava os alvirrubros. O resultado não poderia ser outro se não o gol de empate. Aos 17 minutos, Arce tocou para Wilson virar e chutar sem chances para Gledson, que tinha acabado de salvar o Timbu há poucos minutos em outro chute do atacante leonino.
Porém a festa não durou muito. Dois minutos depois, Irênio chutou do ‘meio da rua’,a bola tocou no chão na entrada da pequena área e enganou o goleiro Magrão. Os alvirrubros estavam novamente à frente do placar nos Aflitos.
O Náutico por pouco não marcou o quarto gol aos 29 minutos, quando a defesa do Sport bateu cabeça e Bruno Mineiro chutou um ‘canhão’ de fora da área e Magrão fez um verdadeiro milagre.
Depois disso só deu Sport. O time voltou a dominar o jogo, pressionar, mas sem muitas chances de gol. A oportunidade mais clara de gol do Sport saiu em uma cobrança de falta de Andrade, que acertou o travessão.
Náutico 3x2 Sport
Local: Aflitos
Árbitro: Salvio Spínola (Fifa-SP).
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Nilson de Souza Monção (SP).
Gols: Bruno Mineiro (5 minutos do 1ºT), Vandinho (8 minutos do 1ºT), Carlinhos Bala (33 minutos do 1ºT), Wilson (17 minutos do 2ºT), Irênio (19 minutos do 2ºT)
Cartões amarelos: Aílton, Márcio, Carlinhos Bala, Glédson, Jhonny (N), Dutra, Arce, Luciano Henrique, Andrade (S)
Público: 19.086
Renda: R$ 105.160
Náutico
Glédson; Patrick, Vágner, Márcio, Fernando; Michel (Anderson Santana), Johnny, Aílton (Juliano), Irênio (Nilson), Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho.
Sport
Magrão; Moacir, Igor, Durval e Dutra; Hamilton (Ciro), Andrade, Fabiano e Luciano Henrique (Adriano Pimenta); Wilson e Vandinho (Arce). Técnico: Péricles Chamusca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário