Desde a chegada do meia Paulo Baier, um jogador não movimentava tanto o futebol pernambucano. Depois de uma semana de negociações intensas, o meia-atacante Marcelinho Paraíba chegou à Ilha do Retiro com o status de maior estrela da Série B. Mais. Chega com a responsabilidade de conduzir o Sport na reviravolta necessária para que o time alcance o objetivo de retornar à elite do Campeonato Brasileiro.
Por volta das 11h40, o jogador despontou no saguão de desembarque do Aeroporto Internacional do Recife, agitando a multidão de torcedores que se amontoavam no local. Por pouco, a falta de um esquema de segurança não causou uma confusão maior. Mas, o clima era somente de euforia. "A última vez que fui recebido por tanta gente foi quando fui jogar na Turquia. Aqui no Brasil, foi a primeira vez", comentou Marcelinho, sem esconder a alegria pela surpresa. "Levei muita coisa em consideração para acertar com o Sport. A estrutura do clube, o elenco, o projeto, a proximidade daminha família (em Campina Grande). Agora, espero retribuir todo o carinho que recebi já na chegada", justificou o jogador em sua apresentação oficial.
Em seguida, Marcelinho seguiu para o departamento de futebol, onde foi submetido a alguns exames de rotina. Depois, já usando o uniforme de treino, deu voltas ao redor do gramado do campo auxiliar da Ilha do Retiro. Apesar de garantir estar pronto para defender o Sport, a estreia do atleta pode não acontecer sábado, contra o Bragantino. Marcelinho só deve viajar com o grupo para São Paulo se sua regularização estiver encaminhada.
O furacão Baier
Confira o início da reportagem publicada no Diario em 8 de janeiro de 2009. "Sete membros do primeiro escalão da diretoria rubro-negra, nove emissoras de rádio, cinco de televisão, três jornais, três repórteres de portais da internet, vários fotógrafos.
Há muito tempo alguém não provoca tanto frisson no futebol pernambucano como fez ontem Paulo Baier em sua apresentação oficial".
Nenhum comentário:
Postar um comentário