Lusa abriu placar com Thiago Gomes; na etapa complementar, Ciro empatou, Wilson virou a partida e veio a vitória inédita no Canindé
Na próxima rodada, na terça-feira, o Sport recebe o Brasiliense na Ilha do Retiro. Já a Lusa vai encarar o Vila Nova fora de casa no mesmo dia.
O jogo
Apesar da intensa disputa e vontade dois times em chegar à vitória, a etapa inicial foi de poucas chances de gol. A primeira foi dos visitantes e começou nos pés de Dutra, aos 14 minutos. O lateral-esquerdo rubro-negro deu passe para Ciro, que girou e bateu firme. Wéverton defendeu.
A Lusa aproveitou o apoio da torcida e reagiu na partida. Com 30 de jogo, Marco Antônio deu passe rasteiro nas costas da zaga para Dodô, que entrou livre na área e finalizou. Magrão saiu do gol para fechar os espaços do atacante e fazer grande defesa.
Entretanto, os 38 o goleiro do Sport nada pôde fazer. O ala-esquerdo Fabrício foi à linha de fundo e cruzou na pequena área. O zagueiro Thiago Gomes subiu livre e testou com força para abrir o placar.
Ciro comanda a virada
O Sport voltou para o segundo com um ímpeto maior e precisou de três ataques para chegar ao empate. Logo no primeiro minuto, uma grande jogada do Leão: Wilson partiu para cima da marcação pelo lado direito, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Ciro tentou de letra, mas a bola saiu por muito pouco, à direita do gol.
Aos oito, Renato arriscou de fora da área e obrigou Wéverton a espalmar para escanteio. E aos 13, Fabrício, que entrara no intervalo, pegou bola rebatida e tocou na área para Ciro, que caía pelo lado direito. O artilheiro da Segundona pegou de trivela, de primeira, e bateu rasteiro no canto oposto para ampliar sua vantagem na artilharia.
A virada veio aos 23. Daniel Paulista arriscou chute da meia direita e acertou o travessão. Wilson pegou o rebote e teve tempo para ajeitar a bola para o pé direito e mandar no canto esquerdo de Wéverton: 2 a 1 Leão.
Para fechar as tentativas da Lusa, Fabinho, aos 44 minutos, bateu cruzado do bico esquerdo da grande área e obrigou Magrão a fazer defesa em dois tempos.
Ficha do jogo:
Portuguesa - Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Thiago Gomes (Malaquias) e Fabrício;Acleisson, Maurício, Marco Antônio (Fabinho) e Héverton; Zé Carlos e Dodô (Luis Ricardo). Técnico: Oswaldo Alvarez.
Sport - Magrão; Renato, César, Montoya (Fabrício) e Dutra; Daniel Paulista, Germano, Tobi e Marcelinho Paraíba (Igor); Ciro (Zé Antônio) e Wilson. Técnico: Geninho.
Local: Estádio Canindé (São Paulo).
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ).
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (Fifa - RO) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ).
Cartões amarelos: Montoya, Daniel Paulista (S); Acleisson, Fabrício (P).
Gols: Thiago Gomes (aos 38 do 1ºT) (P); Ciro (aos 13 do 2ºT), Wilson (aos 23 do 2ºT) (S).
Nenhum comentário:
Postar um comentário