Sport é líder e tem o melhor ataque do Pernambucano (Foto: Aldo Carneiro)
Leão vence time sertanejo, na Ilha do Retiro, com dois gols de Marcelinho Paraíba. Jael também marca e fica com bumbum à mostra na comemoração.
O Sport goleou o Serra Talhada neste sábado, na Ilha do Retiro, por 5 a 0, gols de Marcelinho Paraíba (2), Jael, Ruan e Jheimy, e se afirmou na liderança do Campeonato Pernambucano, a duas rodadas para o fim da fase classificatória. Com 44 pontos, está cada vez mais perto de terminar o turno no primeiro lugar, o que dá a vantagem de jogar a última partida da semifinal e da final do Estadual em casa.
Além da goleada, os torcedores do Sport ainda comemoram por Marcelinho Paraíba. O veterano marcou duas vezes e se isolou na artilharia do Pernambucano, com 12 gols, sendo cinco em cobranças de falta, como um dos que fez neste sábado. O Leão também tem o melhor ataque da competição, com 39 gols.
O Serra Talhada até foi bem no primeiro tempo, acertando a trave do Sport duas vezes, mas abandonou o vigor na etapa final. Com a derrota, permanece com 21 pontos, na nona colocação. Os sertanejos ainda têm a zona de rebaixamento como uma ameaça, pois podem ser alcançados pelo Araripina, melhor posicionado da zona da degola, com 17 pontos.
O Sport voltará a jogar na quarta-feira, às 21h50, contra o Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém, pela Copa do Brasil. No Estadual, o próximo confronto do Leão será contra o Porto, em Caruaru, no domingo, dia 8 de abril, às 16h. Na véspera, o Serra Talhada volta ao Recife para encarar o Náutico, às 19h, nos Aflitos.
Serra Talhada foi um time guerreiro na Ilha do Retiro, mas o Sport levou a melhor (Foto: Aldo Carneiro)
Duas bolas na trave e uma dentro do gol
O técnico Mazola Júnior apostou no esquema 3-5-2, o mesmo que o Sport usou na partida contra o Ypiranga. Armado com três zagueiros em campo e dois homens como referência no ataque, foi para cima do adversário com tudo. No primeiro minuto, o Leão já tinha uma falta perigosa a favor.
Acossado no seu campo de defesa, coube ao Serra Talhada apostar no contra-ataque. E os visitantes quase abrem o placar logo aos cinco minutos, quando Josias arriscou de fora da área e mandou a bola na trave (assista ao vídeo acima). O susto acordou o Sport, que se lançou ao ataque. A sorte mudou aos nove minutos, após uma cobrança de falta de Marcelinho Paraíba. O camisa 10 chutou rasteiro, e conseguiu enganar o goleiro Carlos, abrindo o placar na Ilha do Retiro.
Apesar do gol sofrido, o Serra Talhada não se intimidou e continuou tentando surpreender o Sport. Aos 17 minutos, os sertanejos mandaram outra bola na trave, dessa vez com Júnior Negão. O jogador aproveitou um bate-rebate na área rubro-negra e quase colou a torcida do Leão na Ilha do Retiro.
Jogo lá e cá no primeiro tempo
O Sport voltaria a levar perigo com Jael. Aos 27 minutos, o atacante recebeu um belo passe de Marcelinho Paraíba, enganou o zagueiro fingindo que ia chutar, escolheu o canto e arriscou. O goleiro Carlos estava ligado no lance e fez uma difícil defesa, impedindo o gol do Leão. Aos 34 minutos, veio o troco do Serra Talhada, com Joãozinho. O camisa 7 avançou pela área adversária e chutou sem goleiro à frente, mas o zagueiro Rivaldo apareceu de última hora e impediu que a bola entrasse
Aos 36 minutos, foi a vez de o Sport ter mais uma chance de gol. Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e quase fez um gol olímpico. Na sobra, o zagueiro Edcarlos emendou no travessão. Aos 43 minutos, o Serra Talhada teve outra chance de empatar. Elton lançou a bola para Jessuí, que ganhou a disputa áerea com Bruno Aguiar e chutou no canto direito de Magrão.
Marcelinho Paraíba mais uma vez fez a diferença no Sport (Foto: Aldo Carneiro)
Chuva de gols na etapa final
No segundo tempo, o Serra Talhada voltou com tudo, disposto a empatar o jogo. O objetivo quase foi alcançado com menos de um minuto, em bola parada. Élton cobrou falta, a zaga do Sport não tirou, e a bola passou rente à trave do goleiro Magrão. A pressão dos visitantes continuou nos minutos seguintes, para desespero da torcida e irritação do técnico Mazola Júnior.
Aos oito minutos, o Sport voltou a marcar, com Bruno Aguiar, mas o árbitro marcou impedimento. A torcida rubro-negra, no entanto, voltaria a comemorar várias vezes. Aos 16, Marcelinho Paraíba chutou cruzado e rasteiro, fazendo 2 a 0. O terceiro gol saiu quatro minutos depois, com Jael. O jogador tirou a camisa na comemoração e foi punido com o cartão amarelo - no lance, ainda subiu no alambrado e ficou com boa parte do bumbum à mostra quando o zagueiro Bruno Aguiar puxou seu calção por trás
A goleada foi ampliada aos 33 minutos, com Ruan, que marcou seu primeiro gol no time profissional do Sport. Três minutos depois, Jheimy tratou de dar números finais à partida, marcando o quinto gol do Leão.
Por GLOBOESPORTE.COM Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário