A ideia do procurador é não ter de pagar nada para rescindir o contrato do jogador com o Leão, válido até 31 de dezembro de 2010. De acordo com Cirne, os clubes que sonham com o meio-campista de 34 anos até aceitam pagar por um empréstimo. O Goiás, contudo, avisa que a volta do camisa 10 não é prioridade.
"Já tivemos interesse nele antes, mas no momento estamos em negociação com outros atletas da mesma posição", disse à GE.Net o presidente do Goiás, Syd de Oliveira, em entrevista por telefone. O dirigente confirma que ligou para os pernambucanos a fim de tratar sobre o retorno do ex-palmeirense e se decepcionou com as dificuldades que encontrou.
"Na época, o Sport não facilitou a saída do jogador, e agora o Goiás não pode voltar a negociar com ele enquanto não acertar as outras negociações. Fica mais fácil repatriar o jogador, mas se as outras negociações fecharem vamos ficar com acúmulo na posição", completou Syd, mantendo em sigilo os meias com quem negocia. "Vários acabaram furando, como o Lucio Flavio", justificou.
O Sport, por sua vez, ainda conta com o interesse do Goiás e de "outro clube do eixo Rio-Sul". A diretoria nordestina, que contratou Baier no início do ano para ser seu principal jogador na Libertadores oferecendo salário de R$ 130 mil, não está muito disposto a emprestá-lo. "A intenção é passar em definitivo. O Sport quer ser ressarcido do investimento que fez nele, mas não vai botar obstáculo na transferência", avisou o diretor do futebol rubro-negro, Álvaro Figueira.
Neste cenário, o meia e seu empresário tentam agilizar sua saída de Recife. Neco Cirne não revela, mas um dos interessado é o Atlético-MG - Celso Roth já havia tentado levar o veterano armador para o Grêmio em janeiro. Outro provável futuro do jogador é o Santos. Enquanto isso, o camisa 10 nem treina mais na Ilha do Retiro.
"Por enquanto, só posso dizer que nem a saída dele do Sport está certa ainda. Estamos vendo isso. Hoje (sexta-feira) vou falar com o Guilherme Beltrão, que é o vice-presidente de futebol do Sport, para definir tudo", limitou-se a informar Neco Cirne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário