- Eu acho que a presença deles é muito importante para a gente, para cobrar e incentivar. Faz parte da Ilha, do torcedor. Jogar nela com 50 ou 60% da capacidade não é mesma coisa que jogar com 100%. É um jogo muito importante. O apoio do torcedor é positivo. Nos ajudou muito na Copa do Brasil do ano passado e é o que estamos esperando – avisou.
Nelsinho sabe que os jogadores se comportam de forma diferente quando jogam em casa.
- A maior virtude do Sport, dentro da Ilha, é o poder de marcar na frente e impor seu ritmo – afirmou.
A Ilha do Retiro foi inaugurada no dia 4 de julho de 1937 com o jogo Sport 6 x 5 Santa Cruz. O estádio, na realidade, chama-se Adelmar Costa Carvalho, nome de um dos primeiros presidentes do clube. O apelido 'Ilha do Retiro' foi dado em homenagem ao próprio bairro fica situado. E o bairro, por sua vez, recebeu este nome por ter sua origem em uma ilha de fato, que foi aterrada com o tempo.
O maior público registrado no estádio aconteceu em junho de 1998, quando o Leão venceu o Porto de Pernambuco por 2 a 0. Na ocasião, 56.875 pessoas assistiram ao duelo. Agora, o maior orgulho do Sport foi ter recebido em sua arena uma partida da Copa do Mundo de 1950, entre Chile e Estados Unidos.
Até esta segunda-feira, foram vendidos quase 25 mil ingressos para a partida, segundo a diretoria do clube pernambucano. Quem passar no duelo entre Sport e Palmeiras vai enfrentar o Nacional (URU), que deveria enfrentar o San Luis, mas está automaticamente classificado às quartas de final. O SporTV transmite, ao vivo, o duelo de brasileiros das oitavas de final da Taça Libertadores. O GLOBOESPORTE.COM mostra os detalhes em Tempo Real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário