Com o empate, tanto Botafogo, quanto Sport seguem sem vencer no Brasileiro. O Alvinegro chegou ao seu terceiro ponto, enquanto o Na próxima rodada, o Botafogo tem o clássico contra o Fluminense, no domingo, dia 7 de junho, às 18h30, no Maracanã. No mesmo dia, mas no horário das 16h, o Sport encara outro carioca, o Flamengo, na Ilha do Retiro, no Recife.
Em desvantagem, o Botafogo ficou nervoso, enquanto o Sport cresceu na partida. Tanto que aos 20 minutos, Weldon aumentou o placar. A partir daí, os pernambucanos ganharam um aliado: a torcida alvinegra, que passou a vaiar o time carioca.
Os botafoguenses reclamaram, principalmente, do lateral-direito Alessandro e do volante Fahel. Porém, apesar disso tudo, o Botafogo ainda teve chance de sair para o intervalo com um prejuízo menor. Aos 36 minutos, o zagueiro Juninho cobrou falta, mas a bola bateu na trave e não entrou.
Com a situação muito complicada, Ney Franco voltou para o segundo tempo com duas alterações. O técnico tirou Teco e Túlio Souza e colocou Léo Silva e Tony, respectivamente. Desta maneira, o Botafogo saiu do 3-5-2 para o 4-3-3.
O Botafogo melhorou. Em contrapartida, o Sport recuou e começou a dar campo para o Alvinegro. Com isso, aos 15 minutos, por intermédio de Tony, o Alvinegro anotou o seu primeiro gol e, além de ter se empolgado, fez a torcida novamente jogar com o time.
Para piorar a situação do Sport, o volante Hamilton, atuando improvisado como lateral-direito, levou cartão vermelho, aos 27 minutos, e deixou o Rubro-Negro pernambucano com menos um. O Botafogo, que já estava pressionando, foi com tudo para cima.
O Botafogo martelou, o goleiro Magrão fez grandes defesas, mas, aos 40 minutos, após escanteio, Fahel deixou tudo igual. No fim, o Sport, que passou o segundo tempo todo recuado, tentou o terceiro, mas o goleiro Castillo trabalhou bem em duas oportunidades e o placar não foi alterado.
BOTAFOGO 2 x 2 SPORT
Botafogo
Renan; Leandro Guerreiro, Juninho e Teco (Léo Silva); Alessandro (Thiaguinho), Fahel, Túlio Souza (Tony), Lucio Flávio e Eduardo; Laio e Victor Simões.
Técnico: Ney Franco
Sport
Magrão; César, Igor e Durval; Moacir (Juliano), Hamilton, Sandro Goiano (Eliseu) e Dutra; Weldon (Dudé), Luciano Henrique e Wilson.
Técnico: Levi Gomes
Data: 30/05/2009 (sábado)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Teco, Lucio Flávio, Juninho, Fahel e Thiaguinho (Botafogo). Moacir, Hamilton e Magrão (Sport).
Cartão vermelho: Hamilton, aos 27 minutos do segundo tempo (Sport).
Gols: Wilson, aos 6 minutos; e Weldon, aos 20 minutos do primeiro tempo. Tony, aos 15 minutos; e Fahel, aos 39 minutos do segundo tempo.Sport, que teve uma semana conturbada com o pedido de demissão do técnico Nelsinho Baptista e a saída do meia Paulo Baier, faturou o seu segundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário