Embora o treinador Nelsinho Batista só vá falar com a imprensa na sexta-feira, o treino coletivo de hoje, no CT do Sport, à tarde deu pistas de qual deve ser a formação do Sport contra o Botafogo, no jogo deste sábado, no Engenhão.
Nelsinho acenou com uma mudança no esquema tático do 3-5-2 para o 4-4-2, com três novidades entre os titulares: a presença de Weldon, o retorno de Paulo Baier e a primeira oportunidade ao jovem volante Elizeu no time de cima.
Formado nas divisões de bases do Sport, Elizeu treinou o tempo todo entre os titulares. Ele fará 20 anos amanhã e, quem sabe, ganhe de presente a escalação no jogo contra o Botafogo.
A mudança do 3-5-2 para o 4-4-2 foi para a entrada do meia Paulo Baier no lugar do lateral-direito Moacir. Assim, o zagueiro Igor passou para a lateral direita, essencialmente para marcar naquele flanco, apoiando pouco ao ataque.
Weldon, perto do fim da movimentação, foi substituído por Guto, que estava entre os reservas. Os dois já haviam marcado um gol no treinamento, que terminou em 2 x 2. Os outros gols foram de Wilson, pelos titulares, e de Moacir, pelos reservas.
O time, que é a provável base para o jogo do sábado, foi o seguinte:
Magrão, Igor César Durval Dutra; Hamílton, Eliseu, Paulo Baier e Luciano Henrique; Wilson e Weldon.
Elizeu, em entrevista ao repórter José Silvério, da Rádio Jornal, falou da expectativa de estrear pelo Sport.
"Estava esperando essa oportunidade. Graças a Deus eu treinei bem. Vamos esperar o sábado. Se o professor der oportunidade, estamos prontos para enfrentar o Botafogo", disse Elizeu, que elencou como seu forte a marcação e a saída para o jogo.
ANDRADE
O volante Andrade, que não participou do treino, está vetado pelo departamento médico do Sport. O médico Stemberg Vasconcelos explicou a situação do jogador à imprensa. "Andrade apresentou alteração na musculatura posterior da coxa. Vai ficar impossibilitado de jogar o próximo jogo. Faremos um trabalho na fisioterapia e esperamos que, entre oito e dez dias, ele esteja de volta às atividades", disse.
Outro vetado é Bruno Teles, que vai ficar 15 dias fora.
Já Durval está definitivamente liberado para atuar. Vasconcelos disse que a fratura no dedo que o jogador teve não o impedirá de jogar. "Durval não tem problema para jogar, não. O que ele tinha era um estresse no joelho. Como a gente conseguiu a recuperação, ele vai voltar e jogar normalmente", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário