Segundo Sílvio Guimarães, a conversa era necessária para repassar o planejamento da temporada, após a eliminação da Copa Libertadores da América. “Foi o nosso primeiro contato depois da Libertadores. Tínhamos muitos assuntos a tratar. Fizemos o planejamento até o fim do Brasileiro, falamos sobre muita coisa. Enfim, conversamos sobre tudo”, contou o presidente rubro-negro.
A maior preocupação do torcedor rubro-negro, diante do mau início do time no Brasileirão, porém, é em relação aos reforços. Na reunião, foram definidas as posições nas quais o Sport irá contratar. Foi consenso que o clube terá que ir atrás de um lateral-direito, um zagueiro, um meia e um atacante de área. O técnico Nelsinho Batista repassou uma lista com os nomes com os quais deseja contar. A diretoria, por sua vez, também apresentou ao treinador suas indicações. Alguns jogadores que até estão sendo conversados.
A grande dificuldade, no entanto, é financeira. Dirigentes reclamam que a lista entregue por Nelsinho Batista é complicada. Dois jogadores estão atuando na Europa. Outros dois são titulares de suas equipes nas séries A e B. O meia argentino Manso, da equatoriana LDU, foi citado como exemplo por Sílvio Guimarães. O atleta pediu R$ 110 mil de salários e tirá-lo da sua equipe custaria aos cofres rubro-negros nada menos do que US$ 1,2 milhão. “O Sport não tem esse dinheiro. O jogador até vale, mas, infelizmente, está fora do nosso alcance”, justificou o presidente.
Na missão de buscar os reforços, os atuais vice-presidente de futebol Álvaro Figueira e Guilherme Beltrão terão o auxílio de Augusto Carreras. Eles já estão mantendo os contatos com os empresários tanto das indicações quanto dos nomes sugeridos pela diretoria. “O pessoal está tratando de fazer os contatos e quando chegar na parte financeira eu decido”, afirmou Sílvio Guimarães, que reiterou a posição de que não acontecerão dispensas. “Temos 25 jogadores no elenco, sendo que dois acabaram de se machucar (Durval e Daniel). O Daniel, inclusive, pode ser até uma coisa mais séria. Ou seja, estamos com 23 atletas para disputar um campeonato longo como o Brasileiro. Não dá”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário