O artilheiro do último Paulistão ainda teve em seus pés pelo menos três ótimas oportunidades de dar a vitória à equipe paulista, que mostrou personalidade na partida após um início nervoso.
O Sport volta a entrar em campo na terça-feira para enfrentar o Palmeiras, pelo jogo de volta das oitavas da Libertadores. Pelo Brasileiro, pega o Vitória no domingo (dia 17), em Salvador. O Barueri recebe o Fluminense no mesmo dia.
Sport usa bola aérea para abrir o placar
A partida começou muito truncada devido ao excesso de faltas. Para o Sport, não foi um problema, já que assim pôde explorar um de seus pontos fortes - a cobrança para a área, de qualquer lugar que seja. O Barueri recebeu o alerta aos seis minutos, quando Durval, impedido, teve um gol bem anulado após falta batida por Paulo Baier.
Mas não adiantou. As faltas continuaram se sucedendo, e numa delas novamente Paulo Baier levantou a bola na área. Vandinho cabeceou, e a bola sobrou para Igor marcar o primeiro gol do Brasileirão 2009, aos 13 minutos.
A situação se complicou quando Daniel Paulista pediu para sair, sentindo uma distensão muscular na coxa. O Barueri, por sua vez, arrumou-se em campo, preferindo jogar e fazendo o adversário cometer faltas. Fernandinho se movimentava bem pela esquerda, ganhando de Moacir na maioria dos lances, e Pedrão buscava espaços para concluir. Aos 32 minutos, ele chutou de bico para fora.
Barueri parte para cima e empata
Na tentativa de retomar o domínio do meio-campo, Nelsinho Batista fez as duas substituições que lhe restavam no intervalo, trocando Guto e Paulo Baier por Fumagalli e Luciano Henrique. Mas o Barueri percebeu que podia ir para cima do Leão e foi o que fez desde o começo do segundo tempo. Aos três minutos veio o empate, e num gol bem esquisito.
Pedrão recebeu lançamento, tomou a frente de César e chutou forte, quase sem ângulo. O goleiro Magrão espalmou, a bola bateu no travessão e subiu, ganhando efeito ao quicar no campo e entrando no gol, diante do zagueiro rubro-negro Durval.
O Barueri ainda pressionou por um tempo e perdeu uma boa oportunidade de virar o jogo, novamente com Pedrão. Ele recebeu passe na medida de Fernandinho e, de frente para o gol, pegou mal demais na bola, aos 18 minutos. Depois disso, o Sport passou a usar as pontas, sobretudo a esquerda com Dutra, e melhorou na partida.
Mas as melhores chances foram do visitante, que esteve próximo do segundo gol com - mais uma vez - Pedrão, após uma cobrança de escanteio; com Márcio Careca, num perigoso contra-ataque; e com Ewerton, em bela jogada individual que terminou com conclusão feia.
Ficha técnica:
SPORT 1 x 1 BARUERI | |
Magrão, Igor, César e Durval; Moacir, Hamílton, Daniel Paulista (Sandro Goiano), Paulo Baier (Fumagalli) e Dutra; Vandinho e Guto (Luciano Henrique). | Renê, Marcos Pimentel (Eder), Leandro Castán, Daniel Marques e Márcio Careca; Ralf, Ewerton, Thiago Humberto e Leanderson (Márcio Hahn); Pedrão (Flavinho) e Fernandinho. |
Técnico: Nelsinho Batista. | Técnico: Estevam Soares. |
Gols: Igor, aos 13 minutos do primeiro tempo; Pedrão, aos três minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Dutra, Guto, Igor, Vandinho, César (Sport); Leanderson, leandro Castán (Barueri). | |
Estádio: Ilha do Retiro. Data: 09/04/2009. Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE). Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza e Manuel Márcio Bezerra Torres (CE). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário