O jogo entre Chivas e São Paulo, pelas oitavas-de-final da Libertadores, ainda segue suspenso, pois a Conmebol não encontrou um local para receber a abertura do mata-mata. A partida deveria ser jogada no Méxicos, em Guadalajara, mas o surto de gripe suína no país vetou a realização do duelo.
Inicialmente, o jogo seria disputado então em Bogotá, mas a prefeitura da cidade colombiana recusou a proposta. O Chile, outro país sondado, seguiu o mesmo caminho.
O mando continuaria sendo do clube mexicano, que recebeu um convite do Coritiba para jogar no Couto Pereira. A mensagem foi publicada no site oficial do Chivas.
Curiosamente, o Atlético-PR solicitou o estádio ao Coritiba para disputar a primeira partida da final da Libertadores de 2005. Contra o São Paulo.
Mas, na época, a diretoria do Coxa reavaliou a capacidade do maior estádio do Paraná, reduzindo para 37.182 lugares. Abaixo dos 40 mil, o mínimo exigido pela Conmebol para a decisão…
E assim, o Furacão precisou enfrentar o São Paulo no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, a 711 quilômetros de distância de Curitiba…
Obs. Outro confronto das oitavas desta Libertadores tem o mesmo problema, pois envolve o Nacional, de Montevidéu, e o San Luís, da cidade de San Luís Potosí, um dos focos da epidemia de gripe suína.
Nenhum comentário:
Postar um comentário