No dia 4 de setembro de 2008, o Sport viajou para São Paulo com um time desfalcado, sem pretensões, com o Palmeiras ocupando a segunda colocação e buscando se aproximar do líder da competição, que na época era o Grêmio. O cenário é praticamente o mesmo do duelo desta quarta e naquela partida o Sport venceu por 3 a 0, com dois gols de Roger e outro de Durval, e deixou o rival longe da busca pelo título.
Depois desse jogo o Sport fez mais seis partidas atuando como visitante no Campeonato Brasileiro de 2008 e perdeu cinco e empatou apenas uma. Já nesta edição da competição a equipe disputou 17 partidas longe da Ilha do Retiro e é o pior time jogando fora de casa. Ao todo foram seis empates e 11 derrotas.
Neste ano, Palmeiras e Sport estiveram entre as equipes brasileiras que mais se enfrentaram na temporada. Os clubes jogaram quatro vezes na Copa Libertadores. Na primeira fase, os paulistas empataram em casa e venceram em Recife. Já na fase de oitavas de final, cada time venceu por 1 a 0 atuando em seus domínios e, nos pênaltis, os pernambucanos acabaram eliminados.
No primeiro turno da competição, no dia 1 de agosto, em partida válida pela 16ª rodada, o Palmeiras venceu o Sport 1 a 0, na Ilha do Retiro, com um gol contra de Bruno Telles, que foi dispensado pela equipe pernambucana no meio da competição.
Com 30 pontos, o Sport ocupa a lanterna do Brasileirão e precisa vencer o duelo contra o Palmeiras para não ser matematicamente rebaixado à Série B já na quarta-feira. Mesmo conquistando os três pontos, o time pernambucano pode ter sua queda sacramentada no complemento da rodada no final de semana, caso Botafogo e Coritiba ganhem suas partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário