A expectativa aumentou devido a declaração do presidente Sílvio Guimarães de que vai contratar um diretor remunerado de futebol que já foi jogador do clube. A partir daí surgiram alguns nomes nos bastidores da Ilha do Retiro. Um deles seria Luiz Müller, hoje assistente técnico de Roberto Fernandes. Müller, ex-atacante, jogou em 1996 e 1997 pelo Sport.
A especulação de Müller suscita duas questões: ele deixaria a parceria com Roberto Fernandes para ter uma nova experiência, agora como diretor? Mais: será que ele indicaria Roberto Fernandes, um nome que possui resistência na Ilha do Retiro?
O outro nome falado Marcelo Sangaletti, que também defendeu o Leão durante parte da campanha do pentacampeonato estadual na década de 1990. No entanto, Sangaletti já tem um acerto divulgado publicamente com Toninho Monteiro, candidato à presidência do Náutico, para ser o diretor de futebol do Timbu em 2010.
Entre os treinadores, dois nomes estão com força na Ilha do Retiro. PC Gusmão, que está fazendo ótimo trabalho na Série B com o Ceará, pertíssimo do acesso à Série A, e Givanildo Oliveira, técnico que já tem história no rubro-negro e que, neste ano, foi campeão da Série C com o América-MG.
Por enquanto, nada está sendo confirmado pela diretoria do Sport.
Resta esperar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário