Dramático, como se esperava. Emocionante, como um Clássico dos Clássicos.
Com uma rodada que não ajudou. Botafogo, Santo André e Fluminense ganharam.
Nos Aflitos, um time também teria que vencer, para continuar vivo.
Vida ou morte.
Vida ao Náutico.
Com 8 minutos, o placar já havia sido mexido dos dois lados. Este é só um exemplo para ilustrar um grande jogo. Um jogo com 2 times na zona de rebaixamento? É verdade. Mas, pelo menos por um domingo, o clássico esteve muito acima disso.
Vitória timbu por 3 x 2, com muita luta e gols de Bruno Mineiro (7 tentos em 7 partidas), Carlinhos Bala (rei dos clássicos) e Irênio. O incaível segue na luta para ficar na elite em 2010. Bravo, Timbu!
O Náutico ganhou com méritos, com muita força na marcação, velocidade nos contra-ataques e até uma certa dose de sorte. Algo que grandes equipes precisam ter, em qualquer situação.
Sport na lona. Rebaixado. A matemática diz que não, mas o seu próprio presidente, Silvio Guimarães, assume a queda. E ele está certo. O Leão caiu.
Ou algum torcedor acredita numa reviravolta numa probabilidade de 99%?
O Sport lutou, correu muito. Os seus torcedores até reconhecem que o time fez uma boa partida. Mas a agonia parece ter chegado ao fim. Em 2010, a Série B espera o Leão. Os rubro-negros vão lutar por uma segunda estrela de prata. Dois anos após a conquista da segunda dourada… Surreal.
A Segundona ainda espera mais 3 clubes deste fantástico Brasileirão/2009, emocionante em todas as fases da tabela de classificação. O Alvirrubro mostrou que não quer aceitar o convite para descer um degrau na casta do nosso futebol.
Pernambuco ainda tem uma chance de fazer parte da 1ª divisão na próxima temporada.
E isso só cabe ao Náutico. A semana é dos alvirrubros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário