Crédito da imagem: AFP
por ESPN.com.br
Os australianos saíram na frente, aproveitando falha do goleiro Kingson. Mas, logo na sequência, Kewell fez pênalti ao tentar salvar uma bola em cima linha, acabou expulso e Gana empatou, aos 24 ainda da primeira etapa. Depois do empate, Gana passou a controlar as ações de jogo, chutou muito de fora da área, mas não conseguiu traduzir a superioridade em gols.
Na última rodada, Gana tem de vencer a Alemanha para não depender de outro resultado. Já os australianos precisam derrotar a Sérvia e ainda torcem por uma combianação de resultados.
O jogo
Austrália e Gana iniciaram a partida deste sábado de forma burocrática, sem objetividade nas jogadas de ataque. Após pouca movimentação dos times, os australianos se aproveitaram de uma falha do goleiro Kingson para abrir o placar. Bresciano cobrou falta de longe, o arqueiro ganês bateu roupa e Holman apareceu sozinho dentro da área para abrir o placar.
Depois do gol, Gana partiu para cima para tentar o gol de empate. Primeiro, Ayew chegou ao ataque na primeira boa troca de passes dos africanos, aos 19. Depois, Asamoah Gyan, em jogada individual na direita, chutou com perigo e conseguiu o escanteio.
O empate veio aos 24. Awye recuperou a bola na ponta direita, fez excelente jogada, driblando dois australianos e cruzou para Jonathan dentro da área. Para salvar a Austrália, o atacante Kewell, em cima da linha, colocou a mão na bola e acabou expulso. Na cobrança do pênalti, Asamoah Gyan marcou o segudo dele e o segundo gol ganês no Mundial.
Com vantagem numérica no placar, parecia que Gana iria aproveitar o bom momento para ampliar. Aos 26, Kwadwo Asamoah recebeu na entrada da área, no lado esquerdo do ataque, mas mandou para fora.
Após a chance perdida, o que se viu foi um maior domínio da posse de bola da Austrália, mas sem objtevidade. Somente nos minutos finais, bom boas jogadas de Kevin-Price Boateng pela direita, é que Gana chegou com mais perigo. Na melhor delas, o meio-campista recuperou a bola no meio-de-campo, avançou livre pela direita e bateu com perigo, obrigando o goleiro Schwarzer a fazer grande defesa.
Somente aos 21, a Austrália chegou ao ataque. O zagueiro Chipperfield, que havia acabdo de entrar, desviou de cabeça um cruzamento da direita, mas a bola foi por cima do gol de Kingson. No lance seguinte, Gyan deu a resposta, com um chute que passou perto à direita de Schwarzer. Aos 26, Wilkshire teve a chance mais clara de gol da partida, mas o lateral, dentro da pequena área, chutou em cima do goleiro.
No fim, os australianos ainda conseguiram chegar com um certo perigo em bolas alçadas na área, enquanto Gana ameaçava em contra-ataques liderados por Gyan.
FICHA TÉCNICA
GANA 1 X 1 AUSTRÁLIA
Local: Royal Bafokeng, em Rustemburgo (África do Sul)
Data: 19/06/2010, sábado
Horário: 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Rosetti (ITA)
Assistentes: Paolo Calcagno e Stefano Ayroldi (ITA)
Cartões amarelos: Jonathan, Annan e Addy (Gana) e Moore (Austrália)
Cartão vermelho: Kewell (Austrália)
Gols: Holman, aos 10 do primeiro tempo, para a Austrália. Asamoah Gyan, aos 24 da primeira etapa, para Gana.
GANA: Kingson; Pantsil, Jonathan, Addy e Sarpei; Annan, Kevin-Price Boateng (Amoah), Tagoe (Owusu Abeiye), Kwadwo Asamoah (Muntari) e Ayew; Asamoah Gyan. Técnico: Milovan Rajevac.
AUSTRÁLIA: Schwarzer; Wilkshire (Rukavytsya), Moore, Neill e Carney; Culina, Valeri, Emerton, Holman (Kennedy) e Bresciano (Chipperfield); Kewell. Técnico: Pim Verbeek.
Nenhum comentário:
Postar um comentário