Maicon está rindo à toa. Titular absoluto da seleção brasileira, o lateral-direito conquistou tudo o que disputou com o Inter de Milão na última temporada europeia: Copa da Itália, Campeonato Italiano e Liga dos Campeões. Esse desempenho serve como motivação para o jogador na busca pela Copa do Mundo.
- Os títulos dão confiança, motivação... Estou me preparando ao máximo para que este ano seja perfeito. Do jeito que sempre sonhei – resumiu o camisa 2.
Ao mesmo tempo em que exalta o seu currículo pessoal, Maicon também dá valor ao grupo formado por Dunga. Segundo o jogador, a união da equipe é grande e pode fazer a diferença no Mundial. A estreia do Brasil no torneio será terça-feira, dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, no Ellis Park, em Joanesburgo.
- O objetivo principal da minha carreira é ganhar uma Copa do Mundo. E agora estou tendo essa oportunidade. Mas é claro que isso não será conquistado sozinho. Nossa principal força é a união. Quando estamos juntos somos muito fortes – declarou o lateral-direito da seleção brasileira.
Esse grupo montado por Dunga para a Copa do Mundo da África do Sul realmente tem faro de campeão. Somando todos os títulos conquistados por eles, há a reunião de 241 taças. Vale ressaltar, no entanto, que alguns jogadores, como Julio Cesar, Maicon e Lúcio, têm triunfos em comum.
- Quero poder ganhar a Copa do Mundo e comemorar ao lado dos meus familiares, porque eles sempre estiveram ao meu lado nas minhas vitórias – finalizou Maicon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário