Foi aos poucos, um golzinho aqui, outro golzinho ali, que Miroslav Klose, longe de ser um craque, virou ameaça para Ronaldo. O centroavante da Alemanha já marcou dez vezes em Copas do Mundo. O brasileiro é quem mais balançou as redes: 15 vezes. O problema é que o concorrente tem mais um Mundial para disputar.
Klose é quase um matemático. Ele fez cinco gols em 2002. Depois, outros cinco em 2006. E agora, se fizer outros cinco, igualará Ronaldo. Precisa de seis para ultrapassar o Fenômeno. Mas ele pode não ter uma Copa inteira para atingir a meta. Klose está mal, em baixa, com apenas três gols pelo Bayern de Munique na temporada. Neste domingo, às 15h30m (de Brasília), contra a Austrália, ele pode receber sua última chance como titular – a presença dele desde o início é provável, mas não certa.
Com apenas três gols pelo Bayern na temporada, Klose se esforça para ser titular na Copa
Se não for bem em Durban, Klose corre sério risco de deixar o time e, no mesmo embalo, de tornar quase impossível o sonho de desbancar Ronaldo. O brasileiro Cacau, mesmo com características diferentes, cresce na parada para desbancar o jogador nascido na Polônia, que se mudou para a Alemanha aos oito anos.
Mas Klose, pelo menos dentro do elenco alemão, ganha apoio. O técnico Joachim Löw diz que confia nele. O goleiro Manuel Neuer não tem dúvidas de que o centroavante segue forte.
- Miroslav é muito experiente. Ele certamente vai contribuir muito. É um jogador muito importante para o time – afirmou Neuer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário