Os alemães tiveram o atacante Klose expulso ainda no primeiro tempo. Com 11 gols nas três Copas do Mundo que disputou, o jogador está a quatro do brasileiro Ronaldo, o maior artilheiro dos Mundiais, mas ficará de fora do último compromisso alemão na primeira fase. No segundo tempo, Podolski ainda perdeu um pênalti.
Na terceira e última rodada do grupo D, a Alemanha decide a classificação diante de Gana no dia 23, em Johanesburgo, tentando sua reabilitação no Mundial. Embalada após o revés da estreia, a Servia enfrenta a Austrália no mesmo dia, em Nelspruit. Ambos os jogos começam às 15h30 (horário de Brasília).
O jogo
Apontada como a grande sensação da primeira rodada do Mundial, a seleção da Alemanha não demorou muito tempo para chegar com perigo ao gol da Sérvia. Logo aos dois minutos, o jovem e promissor Özil fez boa tabela pela direita com Lahm, que lançou Khedira na área. Mas o jogador chutou mal, sem direção, por cima do gol de Stojkovic.
Mas o primeiro grande momento dos tricampeões mundiais na partida aconteceu aos seis minutos. Após cruzamento da direita, a zaga sérvia fez o corte e a bola sobrou para Podolski, que bateu de primeira. A bola passou muito perto do gol de Stojkovic. Cinco minutos depois, aos 11, a Sérvia respondeu com um arremate perigoso de Ninkovic pela esquerda, para fora.
Os sérvios voltaram a assustar a Alemanha aos 14 minutos, em uma perigosa cobrança de falta pela direita, quase um “escanteio” em espaço reduzido. Jovanovic levantou com categoria para a área, mas a bola passou por Vidic e pelo goleiro Neuer e saiu pela linha de fundo.
Mesmo encontrando muitas dificuldades para furar o forte bloqueio da Sérvia, a Alemanha chegou ao gol aos 29 minutos. Mas não valeu. Schweinsteiger acionou o artilheiro Klose dentro da área, o jogador do Bayern de Munique se livrou da marcação e tocou com categoria no canto direito do goleiro Stojkovic. Mas a arbitragem já paralisava o lance, marcando corretamente impedimento do atacante alemão.
Aos 31 minutos, a Sérvia teve uma boa chance em cobrança de falta na entrada da área depois que Lahm derrubou Kuzmanovic e recebeu cartão amarelo (àquela altura, já o quinto da partida, terceiro da Alemanha). Kolarov chutou colocado, com muita categoria, e a bola passou raspando a trave do gol de Neuer.
A seleção da Alemanha sofreu uma importante baixa aos 37 minutos. Em busca do recorde de gols em Copas do Mundo (tem 11, quatro a menos que Ronaldo, o maior artilheiro da história dos Mundiais), Klose, que já havia recebido cartão amarelo no início do jogo, fez falta por trás no meio-de-campo e complicou sua equipe. Talvez rigoroso em excesso, o espanhol Alberto Undiano não teve dúvidas e expulsou o atacante alemão.
Pênalti perdido no segundo tempo
Na etapa complementar, mesmo com um jogador a menos que a Sérvia, a Alemanha começou partindo para cima da rival na busca pelo empate. E, logo aos quatro minutos, Thomas Müller disparou com a bola dominada pela esquerda e tentou o cruzamento, mas pegou muito mal na bola e chutou sem direção. Aos oito, outra boa chance: Schweinsteiger recebeu na entrada da área após cruzamento da direita e bateu de primeira, para a boa defesa do goleiro Stojkovic.
Aos 12 minutos, os bávaros tiveram sua melhor oportunidade na partida até então. O jovem Özil fez um lançamento primoroso para Podolski pela esquerda. O atacante dominou bem, invadiu a área em velocidade e chutou com perigo, mas a bola passou à esquerda do gol sérvio. Um minuto depois, aos 13, Özil, de novo, recebeu na área e rolou para Podolski, mas o jogador mandou novamente para fora.
Tanta pressão da Alemanha resultou em uma penalidade máxima aos 14 minutos. Após levantamento na área, o sérvio Vidic esticou o braço e colocou a mão na bola de forma absolutamente desnecessária. Mas Podolski, que já havia perdido dois gols feitos um pouco antes, bateu muito mal, e o goleiro Stojkovic fez a defesa. Na estreia da Sérvia no Mundial, o time já havia cometido um pênalti “bobo”, mas Gana converteu a cobrança e venceu o jogo por 1 a 0 na ocasião.
Aos 21, a Sérvia perdeu a oportunidade de liquidar a partida. Krasic fez ótima jogada pelo lado direito, se livrou de dois marcadores e rolou para o meio. Jovanovic, autor do gol, dominou rápido e chutou colocado de pé esquerdo. A bola, caprichosamente, explodiu na trave.
FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 0 X 1 SÉRVIA
Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth (África do Sul)
Data: 18/06/2010 (sexta-feira)
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Alberto Undiano (ESP)
Assistentes: Fermin Martínez (ESP) e Juan Carlos Yuste Jimenez (ESP)
Gol: Jovanovic (Sérvia), aos 38 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Klose, Khedira, Lahm e Schweinsteiger (Alemanha); Ivanovic, Kolarov, Subotic e Vidic (Sérvia).
Cartão vermelho: Klose (Alemanha).
ALEMANHA: Manuel Neuer; Phillip Lahm, Per Mertesacker, Arne Friedrich e Holger Badstuber (Mario Gomez); Sam Khedira, Bastian Schweinsteiger, Mezut Özil (Marin) e Thomas Müller (Cacau); Lukas Podolski e Miroslav Klose.
Técnico: Joachim Löw.
SÉRVIA: Vladimir Stojkovic; Branislav Ivanovic, Neven Subotic, Nemanja Vidic e Aleksandar Kolarov; Milos Krasic, Ninkovic (Kacar), Dejan Stankovic, Kusmanovic (Petrovic) e Milan Jovanovic (Lazovic); Nikola Zigic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário