Campeão do mundo em 1994, o ex-atacante Romário deu o seu pitaco sobre as primeiras rodadas da Copa de 2010. O jogador organizou uma pelada neste domingo, no Estádio Marrentão, e atendeu os jornalistas para falar sobre a competição. Segundo o Baixinho, o nível técnico não está muito alto, e a seleção brasileira pode se beneficiar com isso.
- Estou bem confiante porque até agora não vi nenhuma grande seleção e nenhum grande jogo. Vi a Argentina e a achei bem normal, o Messi foi o único que se destacou. Por isso o Brasil pode fazer uma grande Copa - disse Romário, que por estar na pelada não acompanhou a goleada de 4 a 0 da Alemanha sobre a Austrália.
Romário também apontou que já há uma grande diferença do futebol de hoje em relação àquele que ele participava. O ex-atacante até brincou sobre o motivo de ter parado de jogar.
- Dá pra ver que o nível técnico está baixo, cada vez o preparo físico faz mais diferença. É por essas e outras que não dá mais para jogar - comentou.
Apesar de criticar o nível técnico da Copa, o Baixinho não espera por uma estreia fácil para seleção brasileira contra a Coreia do Norte. O jogo será às 15h30m de terça-feira e contra o teoricamente adversário mais fraco do grupo - os outros são Costa do Marfim e Portugal.
- São 32 seleções e todas elas que estão lá são capacitadas. Estrear nunca é fácil. Os coreanos vão querer mostrar alguma coisa, mas mesmo assim acredito em um resultado positivo.
Principal nome da lista de Parreira em 1994, Romário agora vê Kaká como estrela da companhia do time de Dunga. O tetracampeão acredita que o meia superará todas as dificuldades do problema que teve na região pubiana.
- É difícil falar se ele teve lesão mais séria, mas sempre é difícil se machucar e se recuperar na Copa. Mesmo assim, acho que o Kaká pode fazer um bom Mundial.
Entre os convidados do Baixinho para a "Pelada da Copa" estava um dos nomes pedidos pela torcida brasileira para a Copa: Neymar. O jovem santista fez dupla de ataque com Romário. Também se encontravam presentes o atacante Alex Dias e o lateral-direito Léo Moura, além dos atores Eri Johnson, Kadu Moliterno e Nelson Freitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário