Atacante foi suspenso por ter sido expulso contra o Náutico
A suspensão do atacante Willian, que não poderá enfrentar o Sport neste sábado, pegou de surpresa o Figueirense. Expulso na partida diante do Náutico, o artilheiro do Alvinegro na Série B foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última segunda-feira e levou dois jogos de gancho. Como já cumpriu a suspensão automática, o atleta fica de fora apenas do confronto com o Sport.
Em entrevista à rádio “CBN Diário”, Rodrigo Titericz, diretor jurídico do Figuera, reconheceu que o clube não esperava o resultado:
- A gente sabia da existência do julgamento e esperava a absolvição, até porque levamos à CBF o dvd que mostrava o lance. No entanto os senhores auditores entenderam que o lance chegou a configurar uma jogada violenta - afirmou.
Titericz explicou ainda o porquê de Willian ter recebido uma punição mais pesada do que o costume para o tipo de lance em que foi expulso:
- Ele é reincidente específico nessa matéria. No final do ano passado havia sido condenado a dois jogos, também por jogada violenta. Em função disso ele deixou de pegar a pena mínima de um jogo e acabou pegando a pena de dois jogos - disse.
Por clicRBS Florianópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário