Provocações e brincadeiras das torcidas adversáriasmarcam os dias que antecedem o jogo
Sport e Náutico se enfrentam neste sábado (23), às 16h, no Clássico dos Clássicos e os dias que antecedem o jogão são marcados pelas provocações e brincadeiras das torcidas. E não podia ser diferente em um duelo de tanta tradição e rivalidade: em 101 anos de história foram 491 jogos e 1.313 gols.
Foto: Reprodução / TV Globo
Renan Durão (foto 2) e Franco Benites (foto 3) são irmãos, mas por trás do parentesco, existe uma grande rivalidade: Franco é alvirrubro e Renan é rubro-negro. Os dois testemunharam a incrível gangorra dos dois times na competição.
No primeiro clássico da Série B, Franco era só sorrisos. O Náutico estava em terceiro, firme no G-4. Renan estava triste com o Sport pertinho da zona de rebaixamento. O turno virou e as posições de inverteram. Franco agora está preocupado com a terceira divisão. E Renan todo empolgado, na expectativa de subir à elite.
“É um adversário que eu respeito muito por conta do meu irmão. Mas a gente vai conseguir uma vitória”, disse o rubro-negro convicto Durão.
“Não estou muito confiante, não. Mas eu ainda aposta que vai ser um empate¨, fala o desconfiado alvirrubro Benites, e completa: “o Náutico cair é ruim, mas o Sport subir é pior ainda¨.
Esta frase resume bem o que é a rivalidade dos dois times. Em véspera de clássico é não se fala em outro coisa e a gozação reina.
¨Bem, Amigos, da Rede Globo. Estamos aqui, próximo sábado, no clássico dos clássicos, Sport e Náutico. Agora, a situação do meu Náutico é que está precária, salário atrasado", brinca um torcedor, fazendo uma paródia do narrador Galvão Bueno, mostrando que, mesmo em situação difícil, não perde a piada.
Foto: Reprodução / TV Globo
¨A situação que a gente tem quatro times pernambucanos no Brasileirão. O Sport Série A, o Salgueiro Série B, o Náutico Série C e o Santa Cruz Série D”, fala outro torcedor, rubro-negro, claro.
Tem torcedor também que exagera: “o jogo vai sair da Ilha do Retiro. Nós vamos transferir pra ladeira da Sé, em Olinda. O Náutico vai jogar na parte de cima e o Sport na parte de baixo. O Sport vai atacar de baixo pra cima e o Náutico de cima pra baixo. O Sport ainda vai ganhar¨.
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário