O técnico do Sport, Geninho, reconheceu que as duas derrotas consecutivas - Ipatinga e Ponte Preta, esta na terça-feira - deixaram seu time dependente dos resultados de outras equipes para conseguir uma das quatro vagas na Série A do próximo ano. O Leão estacionou nos 43 pontos, seis atrás do Bahia, quarto colocado.
Por ironia do destino, foi justamente quando os pentacampeões mais precisaram, os adversários "colaboraram". Do quarteto líder da Segundona, apenas o Coritiba venceu na 28ª rodada, os demais empataram ou perderam. "Agora não dependemos mais de nós. Os lá da frente têm que perder", explicou.
Mesmo assim, ele não entrega os pontos. Baseado no que tem visto na competição, o comandante rubro-negro acredita numa nova arrancada e na oscilações dos oponentes. "O único time que tem sempre pontuado é o Coritiba. Os demais estão no perde-ganha. O Bahia começou bem depois teve um período ruim, a Ponte estava há alguns jogos sem vencer. Agora é trabalhar jogo a jogo, somar pontos e no final da rodada ver a situação", ressaltou.
O Sport encara o Coritiba no próximo sábado (16), na Ilha do Retiro e não pode contar com o zagueiro Géder e o atacante Wilson. O primeiro torceu o tornozelo direito e o segundo cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Em compensação, o artilheiro Ciro pode voltar após suspensão.
Do JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário