Foto: Reprodução/TV Globo
O Leão foi dominado durante quase toda a partida pelos alvinegros; único gol dos rubro-negros foi marcado por Elton no segundo tempo
O esforço, porém, não foi suficiente e a equipe pernambucana assistiu, apática, William e Ivo marcarem dois gols em dois lances consecutivos.
O Sport enfrenta neste sábado (16), às 16h, o Coritiba na Ilha do Retiro.
Foto: Reprodução/TV Globo
O JOGONo início a Ponte Preta assumiu a postura de mandante e impôs o ritmo. Com maior posse de bola, a equipe alvinegra assustou o Sport em várias jogadas. Logo em seguida a equipe pernambucana se ajustou e deixou a partida bem equilibrada. Wilson chegou a receber belo lançamento e ficou de cara para o gol, mas o bandeirinha, equivocadamente, marcou impedimento.
Marcelinho Paraíba também assustou duas vezes em cobrança de falta, uma delas raspando a trave. Magrão também foi solicitado algumas vezes. Aos 23 minutos, Kieza recebeu passe de Bruno Collaço e mandou uma bomba para o goleiro rubro-negro fazer grande defesa.
Aos 35 minutos, o Sport levou um duro golpe: Géder não cortou o cruzamento e Kieza aproveitou a sobra para mandar uma bomba indefensável, abrindo o placar. A partir daí, a Ponte Preta dominou o restante do primeiro tempo e anulou o Sport, que abriu muitos espaços e por pouco não levou o segundo.
Foto: Reprodução/TV Globo
Kieza chegou a mandar uma cabeçada no travessão e, aos 42 minutos, Magrão fez grande defesa e evitou que a cabeçada de Josimar entrasse.No início da etapa complementar, Elton, que tinha entrado no final do primeiro tempo, fez a diferença. Com menos de um minuto, ele deixou Wilson em boas condições de marcar, mas o atacante perdeu a chance. Mas o reserva de luxo rubro-negro compensou aos três minutos: ele acertou um foguete de fora da área no ângulo de Eduardo, empatando o jogo.
Mas a alegria rubro-negra não durou dez minutos. Aos 11 minutos William aproveitou vacilo da zaga e escorou de cabeça para empatar. No minuto seguinte, Germano fez falta e o árbitro deu vantagem. Ivo aproveitou a falta de marcação e arriscou de fora da área: Magrão não alcançou e a bola morreu no fundo das redes, ampliando o placar.
Foto: Reprodução/TV Globo
Marcelinho Paraíba ainda mandou uma bomba de longe com endereço certo, mas o goleiro, bem posicionado, espalmou pra fora. Até o final da partida o Sport foi completamente dominado e Ponte Preta saiu com a vitória mais do que merecida.Ponte Preta: Eduardo Martini; Everton Silva, Naldo, Augusto, Bruno Colaço; Guilherme, Josimar (Pirão), Moacir; Ivo, William (Richard Falcão) e Kieza (Pablo Escobar).
Sport: Magrão; Dadá, Dutra, César, Géder (Elton); Germano (Romerito), Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba, Tobi; Eliandro (Adriano) e Wilson
Árbitros: Djalma José Beltrame (RJ).
Assistentes: Jackson Massarra (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ).
Local: Moisés Lucarelli.
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário