Nos treinos da seleção brasileira em Joanesburgo, uma coisa ficou logo evidente: a equipe tem dois batedores de falta entre os titulares. Dunga escolheu Elano e Michel Bastos para as cobranças, seja para cruzar a bola na área ou para tentar o chute direto. E é nesse segundo quesito que o jogador do Lyon se destaca, fazendo lembrar o antigo dono da posição, Roberto Carlos. O veterano, hoje no Corinthians, disputou três Mundiais e ficou famoso mundialmente pelo chute potente.
Michel Bastos demonstra ter, ao menos no quesito conclusão, condições de ser um sucessor à altura. Além do golaço que fez no amistoso contra o Zimbábue, suas cobranças nos treinos têm chamado a atenção. O lateral disse não haver segredo para chutar com tanta força e precisão.
- Nos clubes por onde passei, sempre bati pênalti, escanteio, falta. Sempre fiz muitos gols de falta, gosto e tenho facilidade para cobrar. Isso vem desde pequeno, as pessoas perguntam 'você não é tão forte, é meio franzino, como consegue bater tão forte?'. Isso vem de dentro, é meu mesmo - disse ao site oficial da CBF.
A facilidade em bater na bola deixou até Robinho impressionado.
- Olha a maneira que ele bate na bola. Esse cara tem intimidade com ela – disse.
Após ser um dos últimos a ganhar vaga no grupo de Dunga, Michel Bastos ganhou a vaga de titular e o status de cobrador oficial de faltas. Mas ele não quer parar por aí.
- Meu sonho agora é marcar um gol de falta na Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário