Neste sábado, a Coreia do Sul estreou bem na Copa do Mundo da África do Sul ao bater a Grécia por 2 a 0 no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elisabeth. Jogando um bom futebol, os sul-coreanos venceram com gols de Lee Jung-soo, no primeiro tempo, e Park Ji-sung, na etapa final.
A seleção asiática, assim, ganha sua segunda partida fora de casa em Mundiais, a primeira com um técnico local e ampliou a série negativa dos gregos, que não venceram qualquer dos seus quatro jogos feitos na competição e também não marcaram um gol.
O jogo
Logo no início da partida, a Grécia mostrou qual seria sua tática: a bola aérea. Na primeira cobrança de escanteio, Seitaridis, de pé direito, quase marcou o primeiro gol grego em Copas, mas chutou para fora.
E a Coreia do Sul se aproveitou do maior trunfo dos rivais para abrir o placar apenas com 7 minutos: em mini-escanteio pelo lado esquerdo do ataque, Ki Sung-yeung levantou, Charisteas furou o cabeceio no meio da área, Lee Jung-soo se posicionou na segunda trave e empurrou para o fundo dos redes.
A partir de então, os sul-coreanos começaram a jogar com sua habitual velocidade para tentar o segundo gol em contra-ataques, e aos 26 minutos, após erro do zagueiro Papadopoulos, Park Chu-Young saiu na cara do goleiro Tzorvas, que salvou com o pé e mandou para escanteio.
Com dois atacantes mais fixos (Samaras e Charisteas), a seleção grega não conseguia passar de toques na intermediária e tentativas de lançamentos para a área. Sem sucesso. Apenas aos 43 minutos os gregos assustaram: em cruzamento vindo da direita, o goleiro Jung Sung-Ryong se atrapalhou com o sol, Gekas quase conseguiu desviar a bola, e o arqueiro sul-coreano fez a defesa.
Para a etapa final, Patsatzoglou entrou no lugar de Karagounis, e o meio-campo da Grécia ficou ainda mais carente de criação. A Coreia do Sul agradeceu e em outra falha individual da defesa grega ampliou para 2 a 0 sua vantagem: Vyntra perdeu a bola no meio-campo para Park Ki-sung, que avançou e tocou na saída do goleiro Tzorvas.
Sem grandes dificuldades na partida, os sul-coreanos criaram outra chance de gol aos 16 minutos, quando o lateral direito Cha Doo-Ri cruzou e o atacante Park Chu-Young, sozinho, cabeceou para fora.
A Grécia, então, começou a pressionar mais a defesa da Coreia do Sul, e a grande chance aconteceu aos 36 minutos, quando Gekas recebeu na meia-lua, girou e chutou, mas o goleiro Jung Sung-Ryong fez boa defesa. Quatro minutos, a seleção asiática quase marcou o terceiro gol após nova falha da defesa grega, Lee Chung-Yong pegou rebote, mas Tzorvas salvou novamente.
FICHA TÉCNICA
COREIA DO SUL 2 X 0 GRÉCIA
Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth (África do Sul)
Data: sábado, 12/06/10
Horário: 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Michael Hester (NZL)
Assistentes: Jan-Hendrik Hintz e Tevita Makasini (NZL)
Cartão amarelo: Torosidis (Grécia)
Gols: COREIA DO SUL: Lee Jung-soo, aos 7 minutos do primeiro tempo, e Park Ji-Sung, aos 7 minutos do segundo tempo.
Grécia: Tzorvas; Seitaridis, Vyntra, Papadopoulos e Torosidis; Tziolis, Karagounis (Patsatzoglou) e Katsouranis; Charisteas (Kapetanos), Samaras (Salpingidis) e Gekas. Técnico: Otto Rehhagel.
Coreia do Sul: Jung Sung-Ryong; Cha Doo-Ri, Lee Jung-Soo, Cho Yong-Hyung e Lee Young-Pyo; Lee Chung-Yong (Kim Jae-sung), Ki Sung-Yeung (Kim Nam-Il), Kim Jung-Woo e Park Ji-Sung; Yeom Ki-Hoon e Park Chu-Young (Lee Yeoul-seung). Técnico: Huh Jung-Moo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário