quarta-feira, 18 de abril de 2012
Dirigentes dizem que torcidas organizadas são importantes
A selvageria provocada pelas torcidas organizadas do Sport e do Santa Cruz, no último domingo, acarretou na proibição das duas facções nos estádios durante o restante do Campeonato Pernambucano. Apesar de recriminarem a atitude dos torcedores, personalidades dos três clubes da capital não concordam com a punição imposta pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
- Acho que começa errado por ser uma ação discriminatória por punir duas torcidas e deixar a organizada do Náutico continuando a ter livre acesso aos estádios. A torcida organizada é muito importante para o espetáculo, mas algumas pessoas se vestem de torcedor para badernar. Temos que agir de forma preventiva, continuando com o cadastro dos integrantes e prendendo os arruaceiros - afirmou o presidente do Sport, Gustavo Dubeux.
Conheço alguns integrantes da nossa organizada, são meninos bons, tranquilos, não vejo problema algum neles"
Vice-presidente do Náutico
O vice-presidente do Náutico, Toninho Monteiro, engrossa o coro de Dubeux ao apoio às organizadas. No entanto, ele isenta qualquer consequência para os torcedores alvirrubros.
- Eu sou a favor das torcidas organizadas, acredito que elas embelezam os estádios em dias de jogos. Apoiam o time e fazem uma grande festa. O que ocorre, é que existem pessoas infiltradas dentro delas para promover esse tipo de bagunça. Mas eu conheço alguns integrantes da nossa organizada, são meninos bons, tranquilos, não vejo problema algum neles. É preciso investigar porque nem todo mundo do meio participa dos vandalismos - disse Toninho Monteiro.
O volante Memo, do Santa Cruz, recriminou o que viu na mídia.
- Eu fiquei chocado com as reportagens e com a imagem da menina que morreu. Isso não pode acontecer, as torcidas devem procurar a paz, rivalidade só entra no gramado - frisou Memo.
Por Lula Moraes Recife - GLOBOESPORTE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário