O resultado manteve o Leão na liderança da competição estadual, agora com 47 pontos ganhos. Esses pontos são traduzidos em 14 vitórias, cinco empates e duas derrotas. O ataque do Sport é o segundo melhor do Pernambucano com 42 gols marcados, enquanto a defesa leonina é a terceira menos vazada, com 21 gols sofridos. O saldo de gols do clube da Ilha do Retiro é de 21 positivos.
No Pernambucano o time Rubro-Negro é o que menos perdeu. Ele também não foi derrotado em nenhum dos três clássicos que disputou. O artilheiro da competição é o meia Marcelinho Paraíba, com 12 gols, ao lado do centroavante Dênis Marques do Santa Cruz. Os atacantes Joélson do Porto e Vanderlei do Araripina têm 11 tentos.
Classificação do G4 e outros dados
Além do líder Sport, o G4 do Campeonato Pernambucano está composto por Santa Cruz, Salgueiro e Náutico. O clube do Arruda é o segundo com 44 pontos, o Carcará é o terceiro com 43 e o Timbu é o quarto com 35. O melhor ataque é do Santa Cruz, que marcou 43 gols. A primeira defesa menos vazada do certame é a do Salgueiro, que levou apenas 18 tentos. Santa e Náutico dividem o segundo lugar deste ranking, com 20 sofridos.
Classificados a Série D e rebaixados
Os rebaixados a Série A-2 do Pernambucano já estão confirmados e são o América e o Araripina, que têm só oito e 17 pontos, respectivamente. Os dois classificados a Série D do Brasileiro também já estão definidos e são o Petrolina e o Ypiranga, quinto e sexto colocados com 32 e 28 pontos. O Sport vai disputar a Série A junto com o Náutico e Santa Cruz e Salgueiro estarão na Série C.
Próximos compromissos
Na próxima rodada do Pernambucano, a 22ª e última da Primeira Fase, o Sport vai receber o Santa Cruz na Ilha do Retiro para definir a liderança. Já o Salgueiro tenta voltar ao segundo lugar em jogo com o Ypiranga no estádio Limeirão em Santa Cruz do Capibaribe. O Náutico vai até o Lacerdão em Caruaru encarar o Central.
Pedro Jorge / Redação SportNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário