A partida foi a primeira entre os clubes na Segunda Fase da Copa do Brasil e o resultado deu vantagens ao Papão para o segundo jogo na Ilha do Retiro, marcado para a próxima quarta (11). O placar ainda fez o Leão perder uma invencibilidade de 13 jogos na temporada.
O técnico Mazola Júnior era um dos mais chateados com a derrota após o jogo. A raiva maior do treinador era com o sistema defensivo do seu time, que cedeu muito espaço para o ataque adversário criar jogadas e marcar os gols. “Não entramos bem nos dois tempos do jogo. Demos muito espaço para o Paysandu e isso não pode acontecer. Estávamos marcando longe e recompondo muito lento. Além disso alguns dos nossos atletas não estiveram bem e também não tivemos uma boa pontaria. Mas isso tudo é normal. Estamos jogando em sistema de eliminatórias e nada ainda está definido a favor do Paysandu, pois ainda restam 90 minutos em Recife. Eu espero que as coisas sejam diferentes por lá. Estamos na briga. Fizemos um gol fora e isso é importante demais na Copa do Brasil. Temos chances”, disse o comandante antes de afirmar que o Sport escapou de tomar uma goleada: “O placar ficou pouco. O Paysandu perdeu uma grande chance de abrir uma vantagem irrecuperável”.
Para passar a próxima fase da Copa do Brasil, a fase de oitavas de final, o Sport precisa vencer o Paysandu por 1x0 ou por dois ou mais gols de diferença. Um resultado positivo por 1x0 classifica a equipe leonina pelo critério de gols marcados fora de casa. Já uma vitória do Sport por um gol de diferença a partir de 3x2 dará a vaga a agremiação bicolor, por conta de gols fora de casa. Já um triunfo do Leão por 2x1 levará a decisão da vaga para os pênaltis. Qualquer empate ou qualquer vitória do clube paraense o classifica.
O adversário do Sport ou do Paysandu na fase seguinte da Copa do Brasil será o ASA de Arapiraca ou o Coritiba. No primeiro encontro entre os times deu ASA, por 1x0, no estádio Fumeirão em Arapiraca. A partida de volta será no Couto Pereira em Curitiba.
Pedro Jorge / Redação SportNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário