O diretor de futebol, Guilherme Beltrão (foto), explicou porque o Leão desaprovou a escalação do juiz. “O Sport desaprova a arbitragem de Ricardo Tavares. A FIFA só recomenda árbitros até 45 anos e ele já tem 47, por isso já deveria estar aposentado. Além disso, ele não está preparado para um clássico como esses, pois não tem pulso. No clássico da gente com o Santa Cruz no Arruda este ano o atacante Carlinhos Bala só faltou dar nele. Isso tudo é pra beneficiar o Náutico, que está mandando e desmandando na Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O Cláudio Mercante, por exemplo, não apitou mais jogos grandes neste campeonato por conta de um erro que ele cometeu contra o Náutico. O Náutico está mordendo e assoprando o tempo todo e pediu essa arbitragem do Ricardo Tavares. Até no caso da punição das torcidas organizadas o Náutico foi beneficiado, pois a sua principal torcida organizada era para ter sido punida também, mas não foi”, disse e se queixou de jogadores maldosos do Náutico que dificilmente são expulsos, como os volantes Elicarlos e Derley.
Beltrão revelou que o presidente Gustavo Dubeux foi enganado pela FPF e está muito chateado por isso. “O presidente está muito chateado por ter sido enganado. Ele foi informado que viriam árbitros de outros estados para a semifinal, mas não vieram”, explicou.
Para concluir o dirigente Rubro-Negro garantiu que se o Sport for prejudicado por Ricardo Tavares, o clube pode colocar o seu time de juniores para disputar o Pernambucano de 2013. “Se tivermos problemas neste clássico, poderemos colocar o nosso time Sub-20 no Campeonato Pernambucano do ano que vem, pois o Sport não pode mais estar sendo prejudicado por arbitragens. Se formos prejudicados vamos levar esse tema para o nosso Conselho Deliberativo e para uma Assembléia Geral entre os sócios do clube. Se fizermos isso poderemos cuidar das competições nacionais, como a Copa do Brasil e a Série A”, garantiu se mostrando bastante preocupado com o trabalho de Ricardo Tavares.
Depois de Guilherme, outro a criticar a escolha de Ricardo Tavares foi o presidente Gustavo Dubeux. Ele se mostrou muito irritado. “O Ricardo Tavares já é um árbitro de mais de 45 anos e não tem pulso para um clássico desses do domingo (22). Quem deve apitar é o Derley (volante do Náutico). Estou chateado com a Federação, pois me prometeram colocar o Sandro Meira Ricci neste jogo e não fizeram isso. Fomos enganados e isso é uma espécie de afronta ao Sport”, afirmou.
Pedro Jorge / Redação SportNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário