sábado, 14 de abril de 2012
Mazola ataca imprensa e diz que grupo do Sport está a seu lado
Mazola: 'Quem interpretou errado o que eu disse não tem o cérebro no lugar' (Foto: Aldo Carneiro)
As declarações do técnico Mazola Júnior depois da eliminação da Copa do Brasil foram pesadas. Ele criticou a qualidade do elenco e pediu para jogadores e diretoria assumirem publicamente a obrigação da conquista do Campeonato Pernambucano. Com o reflexo negativo do que foi dito, o treinador fez questão de se explicar nesta sexta-feira.
- Eu sou responsável pelo que falo ou que faço, quero deixar claro que em nenhum momento eu quis jogar a derrota em cima do lateral Renê. A maioria da comunicação social havia questionado a ausência de Renê em outras escalações e mesmo jogando com ele contra o Paysandu, perdemos. Retruquei a cobrança da imprensa. Não seria covarde ou mal caráter para colocar esse menino na berlinda, um rapaz que eu promovi para os profissionais. Quem interpretou dessa maneira não deve ter o cérebro no lugar - disse.
Mazola disse que foi cobrado a dar algumas explicações à diretoria do clube (a "turma do ar condicionado" como definiu). Ele também conversou com os jogadores rubro-negros e garantiu ter a situação sob controle. No treino desta sexta-feira, o treinador foi puxando individualmente seus comandados para uma conversa.
- Tivemos algumas conversas individuais, fizemos as colocações que foram notórias, nós assumimos as falhas. O grupo se comprometeu a conseguir o nosso objetivo. Ao contrário do que foi publicado, o elenco está ao meu lado - disse o treinador.
Sobre a pressão que o time vem sofrendo depois a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil, Mazola disse entender e concordar, mas com algumas ressalvas.
- Esta pressão é muito justa por conta da maneira que fomos eliminados. A torcida pode contestar, pedir a saída de jogador e de treinador, mas não pode passar do limite. Deve existir sensibilidade e paciência para analisar a situação - frisou.
O técnico havia criticado a atuação do árbitro Paulo César de Oliveira, criticado os jogadores, mas agora fez mea culpa pela desclassificação leonina.
- Tive a falha de ter tirado o volante Naldinho e colocado um atacante (Ruan). Poderia ter sido mais covarde, mais cauteloso, pois como fui para cima do Paysandu, ficamos mais expostos e levamos os gols. Talvez pelo meu excesso de ousadia, pela minha mentalidade ofensiva, eu fui traído pelo jogo. Garanto que não vamos repetir os mesmos erros - afirmou o técnico rubro-negro.
Para o clássico de domingo contra o Santa Cruz, Mazola ainda tem dúvidas por causa do desgaste da partida da Copa do Brasil. Como teve muitas peças poupadas do treinamento, só definirá o time nos trabalhos deste sábado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário