O técnico Rubro-Negro Mazola Júnior (foto) comandou treinamentos diferenciados e o primeiro deles foi um coletivo tático, que serviu para aprimorar a valorização da posse de bola, a troca de passes com objetividade e a marcação. Assim como no trabalho da manhã da quarta (18), ele montou o time titular do Leão mantendo o esquema 3-5-2 e repetindo a mesma escalação que venceu o Santa Cruz no último domingo (15) na Ilha do Retiro, com exceção do atacante Jael, que foi a Belo Horizonte participar de uma audiência trabalhista contra o Cruzeiro. Quem treinou em sua vaga foi o garoto Ruan. Mazola ainda fez duas alterações de situação de jogo, as entradas do lateral-esquerdo Julinho e do volante Rivaldo nos lugares de Renê e Ruan.
Depois dessa movimentação tática, o treinador do Sport também comandou um trabalho de finalização diversificado, com jogadas frontais e laterais. Ele ainda observou um treinamento de bolas paradas, com faltas laterais, diagonais, escanteios, faltas diretas e cobranças de pênaltis.
Na sexta-feira (20), às 15h, os jogadores do Sport vão a Ilha realizar mais um treino preparatório para o duelo com o Náutico. Na manhã do sábado (21), novamente na Ilha, um rachão encerrará os preparativos dos Rubro-Negros para o jogo.
Magrão
O goleiro Magrão não participou do coletivo tático porque realizou trabalhos específicos com o preparador de goleiros, André Dias.
Placar
O placar do coletivo tático acabou em 3x0 para a equipe titular. Os gols foram do meia Marcelinho Paraíba e do atacante Jheimy (2x).
Pedro Jorge / Redação SportNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário