Crédito da imagem: AFP
por ESPN.com.br
Nesta quinta-feira, pouco antes do início da cerimônia oficial de abertura da competição, no Orlando Stadium, no bairro do Soweto, em Johanesburgo, vários torcedores nas arquibancadas aproveitaram as câmeras de televisão para fazer seu protesto contra a proibição do instrumento durante a festa.
Os organizadores decidiram proibir as vuvuzelas durante a cerimônia com medo de que o som das tradicionais cornetas dos sul-africanos não atrapalhasse a série de shows programados para esta noite.
Crédito da imagem: AFP
Pouco depois da primeira apresentação musical, tomaram a palavra o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o presidente da África do Sul, Jacob Zuma. "Futebol não é só um jogo. Futebol é para conectar as pessoas, com música e ritmo. Esse show é especialmente dedicado ao programa de educação para a África", afirmou Blatter.
Crédito da imagem: AFP
Crédito da imagem: AFP
Também estiveram na apresentação diversos artistas. Até o momento, se apresentaram Black Eyed Peas, Hugh Masekela, Angelique Kidjo, John Legend, Vusi Mashlasela, Viex Farka Toure, Juanes, Taboo, Tinariwen, Alicia Keys, BLK JKS, K´naan, Big Nuz, Dj Tira, The Parlotones e Shakira, a grande estrela da cerimônia.
Os ex-jogadores Karembeu, Lucas Radebe, Patrick Vieira e Sócrates, ex-meio-campista do Corinthians e da seleção brasileira, também estiveram presente na festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário