Treinador afirma que jogadores estão assimilando o seu trabalho
O Sport aplicou uma goleada por 5x0 no América em Natal e mostrou que está se reabilitando na Série B após a chegada do técnico Toninho Cerezo a Ilha do Retiro. E depois da partida, o treinador deu os méritos da vitória e da reviravolta Rubro-negra aos atletas. “Vamos encontrar obstáculos pela frente, mas espero que eles (jogadores) continuem jogando com essa vontade e determinação, pois isso é e está sendo fundamental. O meu trabalho é antes do jogo, por isso os jogadores são os protagonistas pelos bons jogos, pois eles que sempre estão com a bola. Eu só recomendo coisas táticas e o time está absolvendo, se compactando, voltando, marcando. Isso vai do grupo. Eles são os protagonistas”, afirmou.
Sobre a obediência tática do time, Cerezo falou: “Você transmite, fala e mostra as coisas e o jogador assimila, pois ele (jogador) é muito inteligente, sabe se posicionar e também sabe o que é melhor pra ele. Os atletas estão absolvendo bem isso, mas ainda temos muito a trabalhar, pois apesar das duas vitórias seguidas (contra Paraná e América de Natal), a nossa situação não é boa e eles estão cientes das nossas dificuldades. A rapaziada é boa e vamos pôr trabalho neles, pois se eles continuarem assimilando bem, vão dificultar muito para todos os adversários”, explicou.
O comandante técnico do Leão ainda fez comentários sobre os pontos positivos que encontrou nesses seis dias trabalhando pelo clube. “A alegria, à vontade e a determinação são pontos evidentes nesse grupo. Eu só posso falar isso, pois cheguei agora. Nos treinos e palestras que dei, eles (atletas) foram muito atenciosos no que eu falei e isso é coisa boa. Além de tudo eu não vejo discórdia no grupo. É difícil mexer com time de futebol, por isso gosto de trabalhar com poucos jogadores”, disse.
Toninho também afirmou que o Sport tem que melhorar muito a situação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, pois apesar das duas vitórias seguidas, o time Rubro-negro está apenas na 14ª posição na competição. “Nós temos que sair dessa situação, pois o Sport merece uma situação melhor. Vamos ter uma longa estrada nesta competição e vamos ter escorregões, mas o importante é ter a cabeça voltada para sair dessa situação, ter objetivo e jogar futebol”, contou.
Para concluir o treinador falou sobre contratações e pediu a diretoria uma melhora no gramado da Ilha do Retiro. “Contratações sempre é bom, mas isso depende da diretoria, pois na parte financeira do clube eu não entro. Eu só acho que o Sport merece um campo melhor e o centro de treinamento tem que estar funcionando, pois isso nos dará tranquilidade para trabalhar bem. Até o pessoal do Sport sabe disso, por isso não precisa eu ficar falando”, pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário