SPORT CLUB DO RECIFE

SPORT CLUB DO RECIFE

Títulos Campeão Brasileiro de Futebol da 1a Divisão - 1987. Campeão da Copa do Brasil de 2008. Campeão Brasileiro de Futebol da 2a Divisão - 1990. Tri-campeão de Futebol Profissional da Copa Nordeste - 1994, 2000 e 2014. Campeão do Torneio Norte e Nordeste - 1968.Estaduais 40 vezes Campeão Pernambucano de Futebol Profissional 1916, 1917, 1920, 1923, 1924, 1925, 1928, 1938, 1941, 1942, 1943, 1948, 1949, 1953, 1955, 1956, 1958, 1961, 1962, 1975, 1977, 1980, 1981, 1982, 1988, 1991, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2003, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, 2014 4 vezes Campeão Invicto - 1917, 1941, 1998 e 2009. 1 Supercampeonato - 1981 5 vezes Bicampeão - 1916-17, 1948-49, 1955-56, 1961-62, 1991-92 3 vezes Tricampeão - 1923-25, 1941-43, 1980-82 2 Pentacampeonatos - 2000 e 2010Estaduais O maior campeão do século XX. O que mais ganhou títulos em uma década.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Goleiro renova contrato com o Sport

Goleiro Gustavo

Goleiro Gustavo - Fotógrafo: SportNet Imagem

Arqueiro ampliou vínculo com o clube até 2011

O Sport, definitivamente, começou a montar o seu elenco para a próxima temporada. Nesta terça-feira (30) o clube garantiu a permanência de um atleta do atual elenco para 2011, trata-se do goleiro Gustavo.

O arqueiro teria o seu contrato com o clube encerrado justamente nesta terça-feira (30), no entanto este vínculo foi renovado por mais um ano, ou seja, até 30 de novembro de 2011.

Gustavo tem 33 anos e esta em sua segunda passagem pelo Leão. A primeira aconteceu em 2006 e 2007 e nas ocasiões ele conquistou o bicampeonato estadual pelo clube da Ilha do Retiro, além do acesso a Série A.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport quer Pereira e Fransérgio

Zagueiro Pereira

Zagueiro Pereira

Jogadores foram indicados pelo técnico Geninho

O técnico Geninho indicou dois zagueiros para defender o Sport em 2011, tratam-se de Pereira (FOTO) e Fransérgio. O primeiro foi campeão brasileiro da Série B deste ano defendendo o Coritiba e o segundo apesar de ter o seu vínculo desportivo ligado ao Atlético Paranaense, defendeu o Paraná nesta temporada.

Pereira é destro, tem 31 anos, 1,89m e além do coxa já passou por outros grandes clubes do futebol brasileiro como Santos, Vasco da Gama e Grêmio. Ele foi titular absoluto do Coritiba este ano. Já Fransérgio é jovem de apenas 20 anos, tem 1,85m e também é destro. Ele também atua como volante e já teve a experiência de treinar junto com a Seleção Brasileira.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Carlos Alberto Oliveira rebate críticas ao regulamento do Pernambucano

Presidente da Federação Pernambucana de Futebol garante que os clubes é que decidem como o campeonato é feito

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, esteve nesta terça-feira no programa Superesportes comandando pelo jornalista Roberto Nascimento, na TV Clube. O dirigente fez questão de afirmar que quem decide como será o Campeonato Pernambucano são os clubes filiados à Federação. Em outras palavras, se a tabela possui falhas, a culpa é das diretorias das agremiações esportivas.

De acordo com Carlos Alberto, o formato ideal seria com 24 datas. Atualmente o torneio é feito com 26. "Isso aconteceu porque os clubes quiseram e votaram. Eu preferia como era antes. Eram onze jogos de ida e volta. Os campeões de cada turno se enfrentavam na grande final", explicou.

Para em seguida, complementar que o Santa Cruz, através do presidente Fernando Bezerra Coelho, conseguiu convencer os clubes do interior a aumentar o número de datas. No modelo atual, é inevitável a participação de pelo menos um clube do interior entra os quatro finalistas.

Diego Trajano - Diario de Pernambuco

Magrão é eleito o craque da Série B

Fotógrafo: WILSON NETO

Magrão teve 46% dos votos dos internautas

Foram encerradas nesta segunda-feira (29) as eleições que o Sportv promoveu em seu site para escolher a seleção do Campeonato Brasileiro da Série B de 2010, o craque, a revelação e o melhor treinador da competição.

E apesar do Sport não ter conseguido o acesso a Série A, o craque da competição foi um atleta Rubro-negro, o goleiro Magrão. Ele foi eleito por merecimento e também pela força da torcida Rubro-negra, que votou em peso. O arqueiro teve 46% dos votos dos internautas contra 38% do atacante Jael do Bahia, que foi o seu principal concorrente ao posto.

Magrão também foi escolhido pelos internautas para ser o goleiro da seleção da Série B. Além deles mais três jogadores Rubro-negros estiveram nessa seleção: o volante Germano, o meia Marcelinho Paraíba e o atacante Ciro.

Confira como ficou a Seleção da Série B:

Magrão (Sport); Marcos Rocha (América Mineiro), Gabriel Santos (América Mineiro), Nen (Bahia) e Ávine (Bahia); Fábio Bahia (Bahia), Germano (Sport), Morais (Bahia) e Marcelinho Paraíba (Sport); Adriano (Bahia) e Ciro (Sport). Técnico: Márcio Araújo (Bahia).

Geninho

O técnico Rubro-negro Geninho foi o segundo melhor da Série B. Ele teve 33% dos votos contra 39% de Márcio Araújo.

Revelação

A revelação da Série B de acordo com os internautas foi o meia-atacante Roberto Firmino do Figueirense, que teve 41% dos votos.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Carlinhos Bala pode ser anunciado a qualquer momento no Sport


Jogador vem negociando com o clube rubro-negro e tudo anda bem avançado

O atacante Carlinhos Bala pode ser anunciado a qualquer momento como o primeiro reforço do Sport para a próxima temporada. O jogador está negociando com a direção de futebol do Leão desde a semana passada e apenas um entrave separa o baixinho do elenco rubro-negro.

O clube quer fechar contrato com Carlinhos Bala por apenas uma temporada. O jogador quer por três. Apesar do impasse, o futuro vice-presidente de futebol do Leão, Severino Otávio (Branquinho), espera que o negócio seja concretizado.

"O Bala é um grande jogador e tenho vontade de vê-lo de volta ao Sport. Ele é um atleta que já trabalhou comigo e é um bom nome para reforçar o nosso elenco, mas para a sua volta acontecer não depende só de mim, pois quem comanda o futebol do clube é um colegiado. Para contratar qualquer jogador os membros do colegiado têm que aprovar”, disse.

Além de Bala, o Sport ainda estaria interessado no zagueiro Pereira, do Coritiba, e no volante Fransérgio, do Atlético Paranaense e que disputou a Série B pelo Paraná. O Leão está procurando dois zagueiros, dois laterais (um para cada lado) e dois atacantes. Essas são as prioridades.

Redação Superesportes - Diario de Pernambuco

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Montanha russa nas cores vermelho e preta


Pentacampeão estadual e favorito à conquista do hexa, mas com profundas feridas políticas abertas. Esse cenário, que retrata bem a situação atual, também era a realidade do Sport na virada da década. Na ocasião, os agora aliados Luciano Bivar e Wanderson Lacerda se digladiavam pela cadeira da presidência, com Bivar vencendo o pleito para o biênio 2001/2002. O racha, evidenciado nesse eleição, acabaria virando tônica no clube.

A efervecência política, entretanto, não impediu que, dentro de campo, o Sport conseguisse atingir as alturas e depois caísse vertiginosamente, como uma montanha russa. O ápice foi alcançado em 2008 com o título da Copa do Brasil, conquista inédita para o futebol nordestino. O Leão derrubou os gigantes Palmeiras, Internacional, Vasco e Corinthians. No jogo de volta da decisão, com a Ilha do Retiro “pulsando”, fez 2x0 no Timão, com gols de Carlinhos Bala e Luciano Henrique, ficando com a taça. No final do ano, Milton Bivar passou o bastão para Sílvio Guimarães.

Com o time na Série A e com presença assegurada na Libertadores, a expectativa era enorme. Mesmo contra adversários de gabarito, como Palmeiras, LDU e Colo Colo, os leoninos ficaram em primeiro lugar no seu grupo, mas nas oitavas de final cruzaram novamente com o Verdão. Aí, o Sport parou em São Marcos e perdeu nos pênaltis, 3x1 (ganhou por 1x0 no tempo normal), se despedindo da competição continental. Começava a derrocada.
Nelsinho Batista deixou o clube, alegando que os reforços solicitados não estavam sendo contratados. Por sua vez, a diretoria argumentou que os jogadores fugiam muito da realidade financeira do clube. Sem Nelsinho, o Sport penou até conseguir fechar com Emerson Leão, inclusive negociando uma antiga dívida. No entanto, a terceira passagem do técnico pela Ilha foi melancólica. Ele bateu de frente com Sílvio e os demais diretores e foi demitido. Péricles Chamusca foi o substituto, mas não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B, o segundo nesta década.
O primeiro foi em 2001, uma consequência do tumulto que rondava o clube. A torcida não perdoou o presidente Luciano Bivar pela perda do hexa para o Náutico. O mandatário não resistiu à pressão e pediu licença (depois renunciou), interrompendo seu terceiro mandato consecutivo. Uma nova eleição foi realizada, com Fernando Pessoa sendo escolhido em votação restrita ao Deliberativo. Em meio a esse turbilhão, o Leão acabou na lanterna do Brasileirão.

A queda para a Segundona provocou mudanças no clube, que começou a temporada de 2002 com um time modesto e viu o Náutico levantar o bi. No Nacional, após boa campanha na 1ª fase, foi eliminado nas quartas de final para o Paulista. Mas o pior ainda estava por vir. Depois de fazer uma boa temporada em 2003 (ganhou o Estadual, foi semifinalista da Copa do Brasil e terceiro na Série B), os dois anos seguintes foram terríveis.

Em 2004, viu o Timbu ganhar o certame local. Na Série B, foi humilhado pelo Marília (7x1) e chegou a ficar ameaçado de rebaixamento, mas terminou em 17º, entre 24 participantes – os seis últimos caíram. No ano seguinte, Luciano Bivar substituiu Severino Otávio (Branquinho) e voltou para seu quarto mandato com a missão de ganhar o título do centenário. Contudo, a seca de conquistas locais permaneceu. No Brasileiro, o time só não caiu para a Série C porque a Portuguesa segurou o empate por 3x3 com o Vitória, no Barradão, rebaixando o time baiano.

Depois do susto, o clube começou lentamente a se reerguer, contratando o técnico Dorival Júnior e jogadores como Durval e Hamilton. O time foi campeão estadual em 2006, na dramática disputa por pênaltis contra o Santa Cruz. Já com Givanildo Oliveira, foi vice-campeão da Série B, conquistando o acesso para a Primeira Divisão. Foram três temporadas na elite até a queda em 2009 para a Série B, onde permanece no momento, fruto da sua própria oscilação neste ano, primeiro com o técnico Givanildo Oliveira (que ao menos foi pentacampeão estadual), passando por Toninho Cerezo e terminando com Geninho.

Por Marcos Leandro e Lucas Liausu
Do Jornal do Commercio

Alfredo Bertini diz que pode acontecer bate-chapa na Ilha


Conselheiro é contra a permanência de Geninho

O conselheiro Alfredo Bertini faz parte do grupo Transparência Sport, que tem o objetivo de efetuar uma composição no clube. O grupo em primeiro momento apóia o candidato único a presidência do Leão para 2011/2012, Gustavo Dubeux, no entanto também quer ter direito a expor suas ideias na Ilha do Retiro.

Bertini estava no exterior durante a semana passada, quando a agremiação Rubro-negra passou por um momento conturbado em relação à política, mas quando retornou de viagem ele conversou com a SportNet (em primeira mão) sobre o a política e processo sucessório do Sport.

O conselheiro e ex-candidato a presidência do Sport (para 2007/2008) contou que o Transparência Sport realmente quer uma composição na Ilha do Retiro, mas em cima de propostas concretas para o clube, porém Gustavo Dubeux não teria entendido o sinal do grupo e apesar de ser um candidato da “nova geração”, ele só estaria mantendo o modelo de gestão conversador que acompanha o clube há anos. Ele fez tal afirmação porque Dubeux estaria preocupado com o loteamento de nomes e ocupação de cargos e não com projetos. Segundo Bertini, Gustavo Dubeux teria que dar ouvidos aos ares de renovação, pois isso seria um fator essencial para a sobrevivência do clube.

Bertini elaborou alguns tópicos para toda a torcida Rubro-negra saber qual ideia do Transparência Sport e garantiu que pode acontecer um bate chapa na Ilha do Retiro. Ele afirmou que na próxima segunda-feira (29) à noite o grupo irá se reunir novamente e possivelmente lançará uma chapa de oposição a de Gustavo. Se isso acontecer Gustavo poderá retirar candidatura.

Confira os tópicos que Alfredo Bertini (que lançará um livro sobre economia no futebol) escreveu para explicar a torcida Rubro-negra as suas ideia e para o clube Rubro-negro e também a do grupo Transparência Sport:

01) Sempre defendi uma postura eleitoral absolutamente propositiva no ambiente do clube, reagindo de forma contrária a qualquer método de ataques pessoais, revanchismos ou atitudes assemelhadas;

02) Defendo com unhas e dentes, como uma autêntica necessidade de sobrevivência, um modelo de gestão diferente e transparente para o Sport, justo por acreditar na sua grandeza sócio-esportiva e na força do mercado consumidor expressa pela paixão dos seus milhões de torcedores e simpatizantes, hoje espalhados além das fronteiras pernambucanas;

03) A diferença desse modelo está centrada na necessidade de se introduzir um estilo de gestão renovado e inovador, que ao passar ao largo das teses ultrapassadas do “patrimonialismo” e do “emocionalismo” que culturalmente estão fincadas no ambiente do Sport, põem em destaque um plano estratégico, no qual os projetos e ações a ele atrelados são marcados, diferentemente, pelo “profissionalismo” e “racionalismo”;

04) Essas mudanças não são novidades em clubes organizados e vitoriosos, de tal sorte que se fazem hoje necessárias porque o futebol, enquanto um produto econômico da indústria do entretenimento, não dá mais para ser tratado e gerido como uma extensão dos negócios dos seus dirigentes ou como grêmios suburbanos (nem com riqueza pessoal, nem com rifas ou promoções simbólicas);

05) Uma vez que a demanda por recursos de investimento para o futebol envolve cifras pesadas, não se ter um posicionamento estratégico no mercado, capaz de fazer o seu enquadramento na linha de frente das receitas advindas dos direitos audiovisuais (imagens) e dos patrocínios diversos, é apostar no provincianismo, sobretudo, quando se tem em conta um clube de dimensão de mercado nacional como o Sport;

06) Em defesa, portanto, da sustentabilidade do clube no curto, médio e longo prazo, aposto nessa renovação, com a incorporação de pessoas e instituições que conheçam e saibam operar esses mecanismos de gestão, conforme se aplica em qualquer empresa moderna, independente do seu tamanho no mercado;

07) Nesse modelo inovador, vislumbra-se que áreas como a de Economia, Planejamento Estratégico e Marketing passam a ser o carro-chefe de um clube que se pretende moderno e vtorioso;

08) Nessa concepção, fiquei feliz em poder agregar a esses ideais outros tantos que vinham sendo trabalhados por grupos no atual Conselho Deliberativo e, posteriormente, por outras lideranças e ex-presidentes, todos convictos dessa necessidade de mudança;

09) Depois de algumas reuniões de entendimentos, o passo que ficou definido, antes de uma viagem internacional que fiz, foi o de buscar uma grande composição com o candidato da “situação”, tendo como “pano de fundo” um acordo em cima de proposições (um plano estratégico que vislumbre a sustentabilidade do Sport no mercado nacional), jamais em cima da priorização de nomes ou cargos, algo que vem a reboque naturalmente (primeiro as idéias, depois as pessoas para executá-las);

10) Que esse grupo ainda espera por essa forma de composição, o que seria da parte do Sr Gustavo Dubeux um gesto histórico, já que admitimos, no primeiro momento, que ele próprio fosse o nome condutor, desde que o ideário que defendemos pudesse ser o guardião dessa mudança que se pretende no estilo de gestão;

11) Particularmente, só tenho a lamentar as demonstrações - mesmo que não-oficiais – do pouco interesse reservado à discussão ideológica, haja vista a constante citações de nomes para cargos eventuais ou coisa parecida, numa demonstração de exercício político pobre e conservador nas suas ações;

12) Para exemplificar esse sinal contrário que foi emitido, vale destacar aqui, apenas como uma opinião pessoal, das precipitações em torno da consolidação dos dois único projetos que o pretenso candidato da situação tem externado como suas prioridades (Arena e CT), atitudes desconexas com a urgência de uma visão estratégica e que termina por queimar erroneamente cartuchos, haja vista o pedido de recursos feito ao patrocinador para um desses projetos (sem que houvesse a definição de conceitos e regras específicas para o Marketing do clube);

13) Outro episódio foi a precipitação do anuncio da provável renovação do contrato do atual treinador de futebol, apesar do mesmo ter cometido falhas gritantes nas últimas jornadas e, portanto, já não se constituir num nome de interesse da grande maioria da nação rubro-negra;

14) Por tudo isso, na inexistência de uma composição, não vejo como descartar a possibilidade de se ter uma chapa ampla de oposição, que seja efetivamente capaz de defender esse novo conjunto de idéias, fundamental para renovar uma cultura de gestão caduca e reorganizar o clube sobre as trilhas de um processo de estabilização consciente, racional.

Redação SportNet

domingo, 28 de novembro de 2010

Fabrício marca seu primeiro gol pelo Sport



Meia Fabrício - Fotógrafo: Genival Paparazzi

Jogador afirmou que quer ficar na Ilha do Retiro em 2011

Após várias rodadas, o meia Fabrício voltou a ter chance no time titular do Sport. O atleta retornou a titularidade na partida deste sábado (27) contra a Portuguesa na Ilha do Retiro, partida esta que o Leão foi derrotado por 2x1 e que marcou o fim da temporada de 2010.

O único gol Rubro-negro neste confronto foi justamente marcado por Fabrício, em uma bela cobrança de falta. Este foi o primeiro “tento” do jogador com a camisa do Leão e para comemorar ele colocou uma máscara do homem aranha, que já é tradicional de sua parte (nas comemorações de seus gols).

No vestiário do Sport após a partida, o meia afirmou que quer permanecer no Sport na próxima temporada. Ele tem contrato com o clube até julho de 2011, mas estava chateado na Ilha do Retiro por não estar sendo utilizado com freqüência e por isso poderia pedir para sair. “A minha vontade é de ficar e ajudar o clube a conquistar os seus objetivos na próxima temporada. Vou conversar com a diretoria e com a comissão técnica para definir isso, pois quero ficar, mas quero ser aproveitado de uma melhor forma”, contou o atleta, que confirmou estar sendo sondado por alguns clubes.

Opinião

Creio que Fabrício é um grande jogador, tem muita qualidade e por isso o Sport tem que mantê-lo para toda a temporada de 2011 e se possível renovar o seu contrato por mais tempo, principalmente porque o clube não terá mais Marcelinho Paraíba. Fabrício é dono de um passe refinado, também é uma grande arma na questão de bolas paradas e chutes de fora da área e ainda é um atleta que possui um currículo vitorioso. Creio que com uma sequência maior de jogos, este jogador tem tudo para se tornar ídolo na Ilha do Retiro.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Quatro jogadores devem renovar esta semana

Goleiro Gustavo

Goleiro Gustavo - Fotógrafo: SportNet Imagem

O goleiro Gustavo (FOTO) e o volante Mateus, que a princípio não interessavam ao Sport para 2011, estão próximos de continuar na Ilha do Retiro. Ambos terão seus vínculos com o clube pernambucano encerrados em dezembro deste ano, mas já analisam propostas de renovação.

Outros que terão os seus contratos com o Leão encerrados ainda neste ano e que interessam são o zagueiro/volanteTobi e o meia-atacante Élton. Eles também analisam propostas de renovação e podem acertar suas permanências na agremiação Rubro-negra a qualquer momento.

Já o zagueiro César Lucena e o lateral-esquerdo Dutra são atletas que têm história no Sport, mas estão com suas situações indefinidas. Os dois têm chances de renovar, mas essas situações só devem ser definidas nos próximos dias. Para ficar, ambos têm que aceitar reduzir os seus salários, pois o clube quer diminuir os custos para o próximo ano. Os dirigentes leoninos estão analisando o custo benefício desses jogadores, uma vez que César está machucado e só voltará aos gramados em meados de maio de 2011, enquanto Dutra já tem uma idade avançada e deverá ser reserva na próxima temporada.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport muda filosofia de trabalho na próxima temporada


A derrota para a Portuguesa, na Ilha do Retiro, na última rodada da Série B, não foi o assunto principal nos vestiários do Sport, após o jogo. O técnico Geninho concedeu a entrevista coletiva para os jornalistas para falar sobre o futuro. Ele confirmou que sua permanência na Ilha do Retiro para a próxima temporada já está praticamente definida. "Só falta o Gustavo (Dubeux) ser confirmado presidente do clube", disse.

Sobre o jogo, Geninho só falou que o time não mostrou interesse na partida no primeiro tempo. No segundo, a história foi outra. "O time mostrou mais vontade", declarou. Para ele, a partida serviu para tirar algumas dúvidas. "Muitos jogadores vão sair e, consequentemente, muitos jogadores vão chegar. Vamos mudar em praticamente todas as posições. Quero um grupo forte e mais jovem", disse Geninho, revelando que deve contratar 10 jogadores.

No planejamento de trabalho de Geninho os jogadores voltarão no dia 03 de janeiro, os que ficam e inclusive os novos contratados, o técnico reconhece que o tempo é muito curto, "mas eu não quero entrar no mérito da questão, é que eu acho que cada um tem a análise de voltar um pouco antes ou de voltar um pouco depois. Eu tenho a minha opinião. Esse tempo todo de futebol, me mostrou que algumas situações funcionam, outras não, então eu prefiro trazer todo mundo, porque eu não acredito que se eu for trazer esses jogadores logo depois do Natal eu vou ter o meu grupo inteiro. Não acredito que se eu liberar o jogador no Natal e no Ano Novo, ele vai ficar em sua casa tomando água, então não adianta nada. Sendo assim eu prefiro trazer todo mundo, depois das festas, a gente faz a análise e nós vamos é procurar conduzir os trabalhos de uma maneira forte, prender o grupo, eles vão ficar aqui durante duas semanas em regime integral sem folga. Aí começam os jogos e muito provavelmente a partir daí nas primeiras tres ou quatro partidas nós vamos intercalar um pouco o time. Com isso eu não quero dizer que vou jogar com um time mixto, não. Se eu chegar aqui com jogadores de quakidade e eles apresentarem os testes ideais, eles vão pro jogo, porque tem jogador que se cuida".

O técnico Geninho explicou que não terá noovidades na Comissão Técnica do Sport na próxima temporada. Todo mundo vai ficar trabalhando normalmente em 2011 e Geninho antecipouos cuidados que os Preparadores Físicos do Leão do Leão estou tendo neste moomento com os atletas que irão voltar: "nós estamos passando pra todo mundo, uma planilha de treinamento, pra que o jogador perca aí pelo menos 30 minutos ou uma hora do seu dia, para que possa manter a forma. Ele vai trabalhar resisstência, ele vai trabalhar força, alguma coisa que é fácil ele fazer. Ele tá na praia. Frequenta uma uma academia uma ou duas vezes por semana, então ele volta em condições, bem perto de ideal".

O técnico Geninho, minimizou o fato de que o Sport teve redução na cota do Clube dos 13 e em consequência terá de contratar bons jogadores: "nem todo jogador bom é caro, há situações que você encontra atletas bons e comprometidos, mais baratos. O fato é que você pode contratar um jogador começando. É um atleta que ainda não fez a sua história no futebol e a faixa salarial dele é bem mais baixa e nós vamos buscar um pouco disso também, um pouco mais de juventude pra esse grupo. Eu acho que o Sport tem que renovar um pouco o seu elenco, trazer jogadores mais novos. Dessa forma, você pode buscar qualidade, gastando menos e de repente forma uma grande equipe. Na mudança da filosofia de trabalho do Sport em 2011, só não vamos alterar uma posição a de goleiro" finalizou o técnico do Sport.

Geninho: “Vamos montar um elenco forte”


Treinador afirmou que o Sport vai contratar alguns “grandes jogadores”

Neste sábado (27) o Sport fez a sua despedida da temporada perdendo para a Portuguesa em plena Ilha do Retiro pelo placar de 2x1. E após a partida o técnico Geninho falou sobre a desenvoltura do seu time na derrota, mas o principal assunto foi a reformulação do elenco Rubro-negro para próxima temporada.

Geninho afirmou que o Leão montará um grupo de jogadores forte para 2011, mesmo com o clube tendo a necessidade de reduzir os seus custos. “Uma redução da folha salarial não quer dizer que não dá para montar um elenco forte. A gente pode contratar atletas de qualidade, mesmo sem eles ganharem salários muito altos. Além de jogadores de qualidade, também vamos buscar trazer alguns jovens, pois na maioria das vezes os jovens não têm salários muito altos e por isso clube não gasta tanto”, explicou.

O treinador ainda garantiu que o fato do clube estar reduzindo os seus custos não vai impedir de algumas “feras” chegaram a Ilha do Retiro. Ele revelou que dois ou três “grandes jogadores” serão contratados. “Vamos contratar atletas para não gastar muito, mas com qualidade. Além disso nós também vamos investir em dois ou três que venham para decidir. Mas para trazer esses atletas mais caros temos que avaliá-los bem, pois não podemos errar nessas contratações. Esses que iremos investir mais alto têm que chegar para jogar e decidir mesmo. Eles têm que chegar para ser as referências do time”, afirmou sem garantir que essas peças “decisivas” serão um zagueiro, um meia-direita e um atacante.

O comandante também avisou que ninguém do atual elenco pode ser considerado titular em 2011, com exceção do goleiro Magrão. “Vamos mexer bastante no elenco atual e montar um grupo forte para o ano que vem. A princípio não pensamos em fazer alterações no gol, mas no resto do time considerado titular poderemos mexer. Cerca de 10 atletas devem sair e o mesmo número deve chegar”, disse e complementou: “Na próxima segunda-feira (29) já iniciaremos os contatos com alguns jogadores, pois temos que contratar e reforçar o nosso elenco com certa velocidade. Não podemos esperar muito”.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Ciel e Alessandro perto do Sport

Atacante Alessandro

Atacante Alessandro

Jogadores se destacaram na Série B

Dois jogadores estão perto de acertar com o Sport para a próxima temporada, o meia-atacante Ciel e o atacante Alessandro (FOTO). O primeiro foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro da Série B defendendo o ASA de Arapiraca (ele fez 14 gols), enquanto o segundo foi o artilheiro da competição pelo rebaixado Ipatinga, marcando 21 gols.

A vinda de Ciel (irmão de Nildo, ex-Sport) ainda depende de uma análise dos dirigentes Rubro-negros e da comissão técnica, pois o jogador tem em seu histórico problemas com bebidas alcoólicas. Já o acerto com Alessandro depende de detalhes financeiros, uma vez que quem deverá trazê-lo para Ilha do Retiro é o Banco BMG, parceiro máster do Leão e detentor dos direitos econômicos do jogador.

É bom lembrar que Alessandro já esteve perto de vir para o Sport no início de 2010, mas isso não aconteceu porque o atleta preferiu ficar no Atlético Mineiro, clube que estava emprestado. Ele quis ficar no galo porque tentou ganhar uma chance de titular do clube mineiro, o que não ocorreu, por isso ele saiu e acabou parando no Ipatinga. Alessandro é o artilheiro da Série B pela segunda vez. A primeira aconteceu em 2007, ele marcou 25 gols e também defendia o Ipatinga, que naquela ocasião subiu de divisão.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Eduardo Ratinho

Eduardo Ratinho -Fotógrafo: SportNet Imagem

Todo o elenco do Sport está de férias até 03 de janeiro de 2011. Mas enquanto o elenco não volta aos trabalhos, a diretoria e a comissão técnica Rubro-negra seguem trabalhando em parceria para montar um elenco forte para a próxima temporada.

Até o momento cinco atletas já deixaram a Ilha do Retiro e durante esta semana mais quatro deverão ter as suas saídas do clube pernambucano confirmadas: o zagueiro Géder, o lateral-direito Eduardo Ratinho (FOTO), o volante Moisés e o atacante Dairo.

Veja quais jogadores já deixaram o Sport:

Volantes: Dadá e Zé Antônio

Meia: Marcelinho Paraíba

Atacantes: Eliandro e Adriano Louzada

Pedro Jorge / Redação SportNet

Estádio do Salgueiro vai ter capacidade triplicada

Reprodução / TV Globo

Foto: Reprodução / TV Globo

A casa do Salgueiro vai ser reformada e ampliada para se adequar às normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O serviço vai permitir um estádio com uma capacidade para 14 mil pessoas, quase o triplo da atual.

O primeiro time do Sertão do Estado que vai disputar a Segundona teve que jogar as semifinais da Série C, no Arruda, porque o Estádio Cornélio de Barros não tinha a capacidade mínima de público que o regulamento exigia. Ano que vem promete ser ser diferente.

"Essa exigência do regulamento da CBF diz que o estádio tem que ter capacidade para 10 pessoas sentadas. Então, a gente teve a obrigatoriedade de pensar na ampliação do estádio", disse o prefeito de Salgueiro, Marcones Sá.

O estádio foi construído em 1972. Mas em 38 anos foram feitos apenas pequenos reparos, como a construção das cabines de imprensa e dos vestiários.

A reforma do estádio já está em andamento. A primeira parte do trabalho começou pelo gramado. A promessa é que antes do início do Campeonato Brasileiro, que começa em maio, a reforma seja concluída. "Estamos correndo para ver se dá tempo de terminar no prazo do campeonato", falou o mestre de obras Severino Melo.

Para não atrapalhar o Pernambucano, que começa no dia 13 de janeiro para o Carcará, nem parar as obras, serão utilizadas arquibancadas móveis para acomodar os tecedores.

Pelo município, a notícia da reforma deixou os moradores animados. "Agora nós vamos ter um divertimento de ir ao estádio. Isso é uma coisa boa", opinou um salgueirense. "A gente agora fica mais alegre com o Carcará", comentou outro.

"Eu considero o granado como uma ferramenta de trabalho. E ela sendo boa, o trabalho da gente fica com mais qualidade", disse o meio-campo do Salgueiro Edu Chiquita.

Da Redação do pe360graus.com

Técnico celebra regularidade e vê justiça em acesso do América-MG


O técnico Mauro Fernandes viu justiça no acesso do América-MG à Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, a equipe mineira foi a mais regular entre todas as que disputaram a Série B e por isso merecia retornar à elite do futebol nacional após dez anos.

"O América foi um time que o campeonato todo não ficou mais de duas partidas sem vitória. Desde o início do campeonato o time está brigando nas primeiras colocações e acho que é o mais justo por tudo que os jogadores fizeram", disse o treinador, ainda no campo do Moisés Lucarelli após o empate sem gol com a Ponte Preta, que garantiu o Coelho na Série A.

O Coelho terminou a Série B do Brasileirão na quarta colocação com 63 pontos ganhos, apenas um a mais do que a quinta colocada Portuguesa, que encerrou sua campanha vencendo o Sport na Ilha do Retiro.

O América-MG passou 21 das 38 rodadas da Série B dentro do grupo de acesso à elite do futebol brasileiro. O time entrou no G-4 pela sexta vez, na 22ª rodada, e lá permaneceu até o apito final do árbitro Marcelo de Lima Henrique no empate com a Ponte Preta, que selou o retorno do Coelho à primeira divisão, neste sábado.

A última vez que o América-MG disputou a Série A do Brasileirão foi em 2001. Na ocasião, a equipe terminou a competição na 26º posição e foi rebaixada.

por ESPN.com.br com GE


sábado, 27 de novembro de 2010

Jogadores do Bahia tomam tranquilizante e revoltam treinador

Márcio Araújo chamou atletas de ''irresponsáveis' por uso de tranquilizantes; assista

Márcio Araújo chamou atletas de ''irresponsáveis' por uso de tranquilizantes

A festa que o Bahia esperava fazer na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Morumbi, acabou em frustração. E não foi só pela derrota por 2 a 0 para o Bragantino, mas principalmente pelo mal-estar causado por quatro titulares do time, que tomaram tranquilizantes e não puderam jogar.

Rodrigo Grahl, Mendes, Ávine e Diego Corrêa apenas relataram ao departamento médico que tinham tomado medicamentos já no aquecimento, cerca de meia hora antes da partida, o que revoltou o técnico Márcio Araújo. Se fossem a campo, os atletas poderaim ser pegos no exame antidoping.

"O que a gente soube é que foi no aquecimento que o pessoal disse que tinha tomado algum medicamento. O departamento médico me chamou e disse que tinha que tirar os quatro jogadores", explicou o treinador do time nordestino, muito irritado com a situação.

"Em 33 anos de futebol eu nunca tinha vivido uma situação dessa, uma total irresponsabilidade de quem fez o ato", desabafou Márcio Araújo. O treinador, no entanto, não acredita que tenha havido algo planejado pelos atletas, como um possível protesto por terem de jogar já tendo garantido o acesso á elite.

"Acho que foi algo involuntário. Não creio que houve a maldade, dolo, mas houve sim a irresponsabilidade. E pior, nós soubemos no aquecimento. Quer dizer, fiz a palestra, montei o esquema tático e estávamos já aquecendo. E aí ficamos só com três jogadores no banco. Então, é um desrespeito ao Bahia e aos seus companheiros", encerrou Araújo.

por ESPN.com.br


América Mineiro garante a última vaga de acesso à Série A

Veja como ficou a classificação final da Série B



PJVEDGPGCSG%
1
Coritiba
71
38
21
8
9
69
49
20
62.3
2
Figueirense
67
38
19
10
9
68
37
31
58.8
3
Bahia
65
38
19
8
11
63
44
19
57
4
América-MG
63
38
19
6
13
56
42
14
55.3
5
Portuguesa
62
38
19
5
14
68
53
15
54.4
6
Sport
56
38
15
11
12
55
41
14
49.1
7
Paraná
53
38
15
8
15
47
44
3
46.5
8
Bragantino
53
38
13
14
11
52
37
15
46.5
9
ASA
52
38
16
4
18
53
56
-3
45.6
10
São Caetano
52
38
14
10
14
50
52
-2
45.6
11
Duque de Caxias
50
38
15
5
18
46
56
-10
43.9
12
Icasa
49
38
13
10
15
51
52
-1
43
13
Náutico
48
38
14
6
18
41
60
-19
42.1
14
Ponte Preta
48
38
12
12
14
49
48
1
42.1
15
Guaratinguetá
47
38
11
14
13
48
58
-10
41.2
16
Vila Nova
46
38
13
7
18
50
68
-18
40.4
17
Brasiliense
46
38
12
10
16
41
59
-18
40.4
18
Santo André
43
38
11
10
17
53
61
-8
37.7
19
Ipatinga
41
38
11
8
19
47
62
-15
36
20
América-RN
41
38
11
8
19
40
68
-28
36

Portuguesa faz sua parte e vence Sport, mas segue na segunda divisão do BR

Veja os gols da vitória da Lusa!


A Portuguesa fez a sua parte neste sábado e superou o Sport por 2 a 1 em plena a Ilha do Retiro, mas viu o América-MG ficar no empate por 0 a 0 com a Ponte Preta e permanecerá mais um ano na Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe paulista precisava bater os pernambucanos e torcer por um triunfo da Ponte Preta sobre os mineiros. Como ele não aconteceu, o América-MG ficou com a última vaga de acesso à primeira divisão do Nacional.

Em 2011, a Portuguesa disputará pelo terceiro ano consecutivo a divisão de acesso. O time fechou sua participação neste ano com 62 opontos, apenas um a menos que o América-MG, e acabou pagando por resultados inesperados, como uma derrota para o América-RN em pleno o Canindé.


No duelo deste sábado, Dodô abriu o placar no Recife para a Lusa, aos 17 minutos do primeiro tempo. Já no final da etapa inicial, Marco Antônio ampliou para 2 a 0. O gol de honra do Sport, que chegou para o confronto já sem chances de subir, foi marcado por fabrício aos 35 da etapa final.

O fato curioso da situação da Portuguesa é que torcia justamente por um clube com o qual brigou publicamente em 2009. No Campeonato Paulista daquele ano, a Ponte Preta levou a virada do Santos em cima da hora na última rodada da fase de classificação, o que classificou o time praiano para as semifinais e deixou o rubro-verde de fora.

A Portuguesa então acusou o clube campineiro de ter de alguma forma facilitado para o Santos, principalmente por conta da maneira como os fatos aconteceram, tendo o Santos feito um de seus gols graças a um pênalti cometido por Jean Roth, que meteu a mão na bola. O presidente rubro-verde à época disse que o jogador teria recebido R$ 20 mil de suborno.

O jogo

O Sport entrou em campo com um time desfigurado, com escalação muito diferente àquela com a qual perdeu para o América-MG na última rodada, quando acabou com as chances de acesso. Uma das principais mudanças foi a entrada do goleiro Saulo, já que Geninho decidiu poupar o experiente Magrão, que havia atuando em todos os duelos da Segunda Divisão. Ele não foi páreo para a categoria da Portuguesa.

O time rubro-verde abriu o placar aos 17 minutos, quando Dodô recebeu de costas para a meta, na entrada da área, fez o giro descolando a marcação e bateu com estilo, colocado, para estufar as redes. Saulo se esticou em seu canto esquerdo, mas não alcançou a bela finalização do artilheiro dos gols bonitos. Já no final da primeira etapa, foi Marco Antônio quem conseguiu vencer o jovem arqueiro.

O meia cobrou falta sofrida por Dodô na entrada da área e, com perfeição, ampliou o placar: a bola passou por cima da barreira e morreu no canto direito de Saulo, fora do seu alcance. Já o Sport tentou ameaçar o time visitante, mas seus frequentes erros e a falta de entrosamento minaram as investidas da equipe e acabaram com a paciência do público presente da Ilha do Retiro.

A Lusa, por sua vez, teve diversas oportunidades criadas. O esquema no 4-3-3, com Héverton adiantado e aberto, foi bem aceito pelo grupo. O ataque foi apoiado pelas constantes descidas de Athirson e Paulo Sérgio, criando perigo. Marco Antônio quase marcou em chute da intermediária aos 2 minutos. Dodô teve chance semelhante três minutos mais tarde.

Aos 15, Thiago Gomes subiu em cobrança de escanteio e desviou com perigo. A melhor chance do Sport surgiu aos 36 minutos, quando Ciro invadiu a área e foi travado por Preto Costa ao tentar finalizar. No rebote, Dutra bateu cruzado, mas mandou para fora. Na etapa final, a Lusa voltou com o claro intuito de administrar o resultado. Assim, marcou no campo de defesa e manteve a posse de bola.

O Sport foi para cima e quase marcou aos 11 minutos: Ciro recebeu boa bola dentro da área e obrigou Wewerton a fazer grande defesa no canto direito. No rebote, Elton bateu e carimbou a trave. Já aos 34 minutos, Fabrício cobrou falta da intermediária e acertou o canto esquerdo do arqueiro rubro-verde, que nada pôde fazer. A Portuguesa teve desempenho mais modesto, mas também criou.

A melhor oportunidade ocorreu aos 30, quando Dodô aproveitou falha de posicionamento da defesa rubro-negra para avançar em lançamento pela esquerda. O jogador tentou tocar de lado para Luis Ricardo em vez de finalizar na saída de Saulo, mas a jogada não deu certo: a zaga do Sport conseguiu fazer o corte. No fim, o time paulistano acabou frustrado, já que dependia de uma vitória da Ponte Preta sobre o América-MG, o que não aconteceu.


FICHA TÉCNICA
SPORT 1 x 2 PORTUGUESA

Local: Ilha do Retiro
Data: 27 de novembro de 2010
Horário: 17 horas (Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Jose Amilton Pontarolo (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões Amarelos: Igor (Sport); Preto Costa e Thiago Gomes (Portuguesa)

GOLS: Sport: Fabrício, aos 35 minutos do primeiro tempo
Portuguesa: Dodô, aos 17 minutos, e Marco Antônio, aos 44 do primeiro tempo

SPORT: Saulo; Renato (Eduardo Ratinho), Igor, Montoya e Dutra; Tobi, Daniel Paulista, Fabrício e Elton (Wilson); Ciro e Dairo (Ruan)
Técnico: Geninho

PORTUGUESA: Weverton; Paulo Sérgio, Preto Costa, Thiago Gomes e Athirson (Romano); Glauber, Ademir Sopa (Marcos Paulo), Marco Antônio e Héverton; Dodô e Fabinho (Luis Ricardo)
Técnico: Sérgio Guedes

por ESPN.com.br

Sport se despede da Série B com derrota para a Portuguesa

Reprodução / TV Globo

Foto: Reprodução / TV Globo

Jogando apenas para cumprir tabela, o time rubro-negro assistiu a Lusa vencer por 2 a 1 dentro da Ilha do Retiro, neste sábado (27)

Foi apática a despedida do Sport da Série B. Pouco mais de quatro mil torcedores rubro-negros viram o Leão perder por 2 a 1 para a Lusa, na tarde deste domingo (28), na Ilha do Retiro.

Para o Sport, o jogo valia apenas para cumprir tabela, já que não tinha mais chances de acesso à Série A. Já a Portuguesa queria voltar à elite do futebol brasileiro. Para isso, precisava vencer no Recife e torcer por uma derrota do América-MG para a Ponte Preta em Campinas. O sonho foi adiado por mais um ano com o empate sem gols no Moisés Lucarelli.

Reprodução / TV Globo

Foto: Reprodução / TV Globo



Com o placar, o Sport ficou em sexto lugar na tabela, com 56 pontos. Logo atrás da Portuguesa, que somou 62.

Obrigada a vencer para manter as possibilidades de voltar à Série A, a Lusa tomou logo a iniciativa da partida. E exigiu que o goleiro Saulo, que disputava o primeiro jogo na competição, no lugar do poupado Magrão, fizesse duas boas defesas nos primeiros cinco minutos de partida, em chutes de Marco Antônio e Dodô.

E o experiente atacante mostrou sua velha categoria aos 17 minutos. Dodô recebeu na entrada da área, se livrou do zagueiro Montoya com um rápido giro de corpo e colocou a bola com efeito, no canto esquerdo. Saulo se esticou, mas não conseguiu impedir que a bola balançasse a rede.

Já sem possibilidades de classificação e sem Marcelinho Paraíba, suspenso com três amarelos, o Sport aos poucos foi ensaiando investidas ao ataque. Mas, concentrando o jogo pelo meio, teve muita dificuldade para superar o bloqueio defensivo do time paulista.

Uma das melhores chances do time pernambucano na etapa inicial ocorreu aos 11, quando Dutra arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Weverton a espalmar com a ponta dos dedos. O lateral-esquerdo ainda teve outra oportunidade aos 36, mas chutou mal diante do arqueiro da Portuguesa, mandando a bola junto à bandeirinha de córner.

Reprodução / TV Globo

Foto: Reprodução / TV Globo



Antes do intervalo, a Lusa ampliou a vantagem com uma de suas principais armas: a precisão do capitão Marco Antônio nas cobranças de falta. O meia teve uma chance aos 44 e colocou a bola por cima da barreira, em curva, no canto direito, sem defesa para Saulo.

Com o time visitante satisfeito com a vantagem construída na primeira etapa e com a equipe anfritriã sem muita motivação, o segundo tempo foi disputado em ritmo lento. O Sport assustou aos 11. Mas por uma bobeira do goleiro Weverton. O arqueiro soltou um chute fraco de Ciro. No rebote, Élton mandou a bola na trave direita.

Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

A Portuguesa procurava manter a posse de bola, evitando sustos do adversário e atenta ao resultado em Campinas. Mas a Lusa precisou voltar sua atenção para o próprio jogo aos 34 minutos. Fabrício cobrou falta com categoria e diminuiu. E comemorou colocando uma máscara do homem-aranha.

Animado com o gol, o Sport ainda buscou o empate. Mas a Lusa conseguiu controlar as investidas adversárias. Assim, o Leão se despediu da Segundona.

Sport anuncia a liberação de mais quatro jogadores

Reprodução / TV Globo

Foto: Reprodução / TV Globo

Volantes Zé Antônio e Dadá, além dos atacantes Eliandro e Adriano Louzada estão fora dos planos do clube para a próxima temporada


Reprodução/TV Globo

Foto: Reprodução/TV Globo


A diretoria do Sport confirmou a liberação de mais quatro jogadores, nesta sexta-feira (26). Os atacantes Adriano Louzada (foto 4), Eliandro (foto 2) e os volantes Zé Antônio (foto 1) e Dadá (foto 3) estão fora dos planos do Leão para a próxima temporada. Eles se juntam a Marcelinho Paraíba, que também foi liberado no início da semana.

Reprodução / TV Globo

Foto: Reprodução / TV Globo



O técnico Geninho até tinha interesse em continuar com Zé Antônio e o próprio jogador também demonstrou interesse aceitando até uma redução salarial. Entretanto, o valor proposto pelo Sport não agradou o atleta. Zé Antônio chegou a classificar como desrespeitosa a proposta rubro-negra, que previa uma redução de 70% no valor do salário.

Reprodução / TV Globo

Foto: Reprodução / TV Globo



Já Eliandro veio como uma jovem promessa do Cruzeiro, mas foi pouco aproveitado pelo treinador. Com isso, ele retorna ao clube mineiro.Adriano Louzada chegou após passagem pelo futebol europeu, mas também não conseguiu se firmar.

Dadá chegou a ser usado por Geninho como lateral-direito nas últimas rodadas da Série B, mas também não conseguiu agradar ao técnico.

Da Redação do pe360graus.com

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Dubeux espera encerrar assuntos de política na Ilha do Retiro

Gustavo Dubeux

Gustavo Dubeux - Fotógrafo: SportNet Imagem

Candidato a presidência para 2011/2012 quer contar com Sílvio Guimarães em sua gestão

Com a desistência de Sílvio Guimarães a presidência do Conselho Deliberativo do Sport, Gustavo Dubeux manterá mesmo a sua candidatura a presidência executiva do clube para o biênio 2011/2012. O novo candidato a presidência do conselho deverá ser Jóse Moura ou Jarbas Guimarães, dois ex-presidentes Rubro-negros e grandes lideranças na Ilha do Retiro. A informação foi confirmada pelo próprio Dubeux. “O novo candidato a presidência do conselho deve ser José Moura ou Jarbas Guimarães, que são dois ex-presidentes e pessoas muito queridas pelo Sílvio (Guimarães)”, explicou.

Gustavo Dubeux ainda revelou o que aconteceu para Sílvio se chatear e dizer que não trabalhará no clube em seu provável mandato (nem no conselho, nem em outro lugar). “A gente pediu para o Sílvio (Guimarães) desistir do conselho por conta da rejeição que ele estava sofrendo. Pedimos isso até mesmo para preservá-lo e para união do Sport, pois a minha ideia é a de ver o clube unido. Eu também pedi para o Sílvio aceitar ser deslocado para a vice-presidência administrativa porque ele conhece muito o clube, mas infelizmente ele não aceitou e ficou irritado. A irritação dele aconteceu por conta de seu temperamento, mas ele é uma pessoa boa, séria e que quer o bem do Sport. Conto com a ajuda dele e de todo o Rubro-negro para conduzir o clube. O presidente Sílvio tem que continuar conosco no Sport porque é muito importante para o clube”, disse e complementou: “Mesmo ficando chateado, o Sílvio tomou a decisão que foi melhor para os interesses do Sport e não dele próprio. Essa decisão do Sílvio só o engrandeceu ainda mais e conto com ele para outro cargo”.

Gustavo Dubeux também falou sobre um assunto que foi levantado por parte da imprensa pernambucana, uma provável candidatura de Sílvio Guimarães a presidência executiva do Sport para 2011/2012, assim ele seria seu concorrente. “Pelo que conheço o Sílvio, isso não existirá”, afirmou.

Depois de todos esses incidentes e definições, Dubeux espera encerrar os assuntos referentes a política na Ilha do Retiro para trabalhar visando 2011. “Durante esta semana éramos para estar tratando do projeto para o próximo ano, porém ficamos presos a política, o que não era pra acontecer. Espero que o assunto política seja encerrado para a gente começar a trabalhar os assuntos referentes a próxima temporada. Espero que haja união no Sport, pois assim a gente irá superar as dificuldades que vamos enfrentar e teremos chances d fazer um ano de 2011 excelente”, concluiu.


Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport interessado em atletas do Náutico e vice-versa


Leão quer Valter, Ramirez e Bruno Meneghel, que defenderam o timbu em 2010

Está confirmado que o Sport está interessado no zagueiro Valter, no volante Ramirez e no atacante Bruno Meneghel, que defenderam o Náutico na atual temporada. No entanto os jogadores também interessam ao próprio timbu e também a outros clubes, por isso o processo de negociação e leilão está acontecendo.

Ramirez, por exemplo, tem o seu vínculo desportivo ligado ao Vitória da Bahia e além do Sport e do Náutico desperta o interesse do Santa Cruz. Já Meneghel é desejado pela Ponte Preta e por um clube coreano, além do Leão e do timbu.

Ao falar sobre o assunto, o presidente do Náutico Berillo Júnior declarou que essa situação é normal e revelou que também pretende contratar alguns atletas que defenderam o Sport em 2010. Informações de bastidores dão conta de que o volante Zé Antônio está na mira do time alvirrubro.

Meneghel De acordo com informações de bastidores, o técnico Geninho teria desistido do interesse em Bruno Meneghel, por isso ele não deve ir para Ilha do Retiro.


Pedro Jorge / Redação SportNet

Jogadores prometem empenho contra a Lusa


Volante Daniel Paulista afirmou que camisa Rubro-negra tem que ser honrada

No sábado (27) o Sport enfrenta a Portuguesa na Ilha do Retiro pela 38ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a última do certame. E apesar da partida ser válida pela Segunda Divisão, não valerá de nada para o Leão, pois ele não almeja mais nada na competição nacional.

Já para a Lusa o duelo será decisivo, pois vale uma vaga na Série A de 2011. No entanto isso só acontece se o clube paulista vencer o pernambucano e o América Mineiro perder para a Ponte Preta no Moisés Lucarelli em Campinas.

E mesmo com este confronto com a Portuguesa servindo apenas como cumprimento de tabela para o Sport, os jogadores Rubro-negros querem se despedir da Série B de 2010 com honra, fazendo uma boa exibição diante da torcida. “A gente podia estar brigando pelo acesso neste último jogo, mas isso infelizmente não aconteceu. Mesmo assim vamos entrar em campo para jogar o mesmo futebol que vínhamos jogando e tentar vencer. Vamos buscar mais uma vitória”, explicou o meia Élton, que pode renovar contrato por mais um ano.

O zagueiro/volante Tobi, que também deve renovar por mais um ano, teve o mesmo raciocínio de seu companheiro e prometeu muito empenho no duelo com a Lusa. “Nós vamos lutar contra a Portuguesa. Vamos jogar para vencer porque temos que encerrar a Série B com honra”, explicou.

O capitão do time, o volante Daniel Paulista (FOTO - que tem contrato até 2012), foi outro que falou do confronto com a equipe do Canindé. Ele afirmou que o Leão jogará pra vencer. “É o Sport que vai entrar em campo, por isso temos que jogar pra vencer. Somos profissionais e defendemos o Sport, por isso temos que dar o nosso máximo para honrar a camisa do clube. Vamos fazer de tudo para vencer”, disse e complementou: “Alguns dos nossos jogadores vão querer jogar bem porque ainda não têm contrato para o próximo ano. Eles vão querer mostrar que têm condições de permanecer. Já outros vão querer jogar bem para ir para outros clubes”.


Pedro Jorge / Redação SportNet

Zé Antônio não continuará na Ilha do Retiro

Volante Zé Antônio

Volante Zé Antônio - Fotógrafo: SportNet Imagem

Jogador não aceitou proposta de redução salarial do Sport

O técnico Geninho desejava contar com o volante Zé Antônio para a temporada de 2011 e pediu a diretoria Rubro-negra para renovar o seu contrato, que será encerrado em 31 de dezembro deste ano. No entanto o desejo do treinador não será realizado, pois o atleta não permanecerá na Ilha do Retiro.

Zé não continuará no Leão porque não aceitou a proposta de renovação feita pelos dirigentes do clube, que era de mais um ano de contrato. O atleta até estava disposto a reduzir o seu salário para ficar na Praça da Bandeira, mas informou que terá que seguir o seu caminho porque a proposta Rubro-negra foi muito baixa. “Infelizmente não vai dar para eu ficar, pois a proposta de redução salarial que me fizeram (a diretoria) foi muito distante da que eu esperava e por isso não aceitei continuar. Eu já tinha conversado com o meu empresário e com a minha esposa sobre esse assunto de redução e já tinha fixado um valor para baixar, já havia um limite. Eles (diretoria) pediram para eu aceitar baixar cerca de 70% do meu atual salário e até tomei um susto na hora porque esse valor ficou muito longe do meu limite. Até fico imaginando que já fizeram essa proposta para eu não ficar, pois ninguém aceitaria uma proposta dessas feitas a mim. Seria melhor que dissessem que não queriam contar comigo para 2011”, explicou e complementou: “Estou deixando bem claro que aceitaria uma redução salarial, mas essa redução que me propuseram não dá pra aceitar e ninguém aceitaria”, disse, garantindo que ainda esperou um novo contato da direção após a sua negativa, mas que isso não aconteceu.

O atleta ainda ressaltou que tinha bastante interesse de continuar no clube pernambucano. “Como eu já disse, infelizmente não vai dar para eu ficar. Eu tinha muita vontade de continuar aqui no Sport, principalmente porque aqui fui campeão e me identifiquei muito com o clube e com a torcida. Além do mais no ano que vem o clube vai brigar para subir de divisão e para conquistar o hexacampeonato pernambucano, que é um título sonhado pela torcida Rubro-negra”, contou.

Zé Antônio foi um dos melhores de sua posição no Campeonato Pernambucano de 2010. Além do Sport ele já defendeu Atlético Mineiro, Hacken BK da Suécia e o Atlético Paranaense.

No momento o cabeça de área está recebendo algumas sondagens. Algumas delas são do futebol europeu e de clubes da Série A do Brasileiro. Alguns clubes da Série B brasileira também têm interesse no jogador e entre esses clubes está o Náutico. O salário atual de Zé no Leão é de cerca de R$ 50 mil.


Pedro Jorge / Redação SportNet