Jogadores acreditam que ´milagres` existem no futebol e que time pode conseguir a vaga, apesar do 6° lugar
As inúmeras chances desperdiçadas no Serra Dourada - e foram cinco -, desanimaram na hora os jogadores do Sport após o 1 x 1 com o Vila Nova. Alguns atletas chegaram a afirmar que apenas um milagre classificaria o Leão à elite nacional na próxima temporada. De cabeça quente, o grupo rubro-negro deixou o estádio em Goiânia e seguiu para o hotel. No percurso, a confirmação: o América/MG, adversário direto por uma vaga no G4, havia perdido em casa para o Bahia. Aquele resultado não deixava o cenário tão desfavorável e funcionou como uma carga de adrenalina no Sport.
Sport vai treinar hoje em dois períodos, afinal não tem tempo a perder nesta reta final Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press O discurso cabisbaixo ainda no gramado se transformou em esperança durante as conversas no voo de volta para o Recife, cujo desembarque aconteceu ontem à tarde, no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Os jogadores lamentaram os incríveis gols perdidos, como não poderia deixar de ser, mas também deixaram claro que o ambiente ainda é de otimismo. Um otimismo sempre referendado pela matemática, que parece jogar mais que o time. O Superesportes apresenta hoje as dez combinações possíveis para a sonhada classificação rubro-negra ao Brasileirão. Algumas delas atendem apenas ao capricho dos números, como alcançar a vaga com apenas quatro pontos nos próximos jogos, com uma vitória, um empate e uma derrota.
Outras se mostram possíveis, ainda mais em uma competição completamente nivelada como a edição deste ano. Na teoria, existe um caminho relativamente simples para o Sport. É preciso vencer os últimos três jogos desta mais do que imprevisível Segundona, sendo dois na Ilha do Retiro, e torcer para o América empatar pelo menos um dos dois jogos que a equipe mineira fará como visitante. Nesta sexta-feira, na 36ª rodada, o primeiro passo. Prepare a figa e calculadora, torcedor leonino. Esse ´milagre` ainda é possível.
Superesportes - DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário