Foto: Reprodução TV Globo
Leão abre placar com golaço de Marcelinho Paraíba, mas acaba tomando o empate no início do segundo tempo, no Serra Dourada
O resultado poderia ser diferente, pois o Leão teve ao menos três chances claras de garantir a vitória, mas Wilson, Marcelinho Paraíba e Elton acabaram batendo muito mal e consagraram o goleiro goiano Max, que fez defesas milagrosas.
As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira (12). O Sport recebe o Santo André, às 20h (horário do Recife), na Ilha do Retiro. Já o Vila Nova pega o Bragantino, no mesmo horário, em Bragança Paulista.
O JOGO
O empate não servia para nenhuma das duas equipes, mas ninguém ousou em se expor no início da partida. Tanto que o primeiro lance real de perigo só veio aos 23 minutos, quando Davi Ceará bateu de fora da área e Magrão mandou para escanteio.
A resposta leonina foi quase imediata. Aos 25 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta, da entrada da área, obrigando o goleiro Max a fazer uma grande defesa, afastando a bola para escanteio.
Os lances fizeram as equipes despertarem e aos 27 minutos Bruno Lopes recebeu na área, mas foi abafado por Magrão no momento do chute. Aos 32 minutos, foi a vez de Zé Antônio arriscar de fora da área. A bola passou com perigo, à esquerda de Max.
Foto: Reprodução TV Globo
A partida ganhou outro ritmo e o gol era questão de tempo. E foi aos 35 minutos. Marcelinho Paraíba arriscou de fora da área e mandou no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Max.
Aos 43 minutos, o Leão teve a chance de ampliar. Renato cruzou para a área, o goleiro Max não conseguiu fazer o corte e a bola sobrou limpa para Dutra. Com o gol aberto, o lateral rubro-negro acabou batendo mal na bola e mandou por cima do gol. Aos 47 minutos, foi a vez de Magrão aparecer para salvar o Sport. Jorge Henrique soltou a bomba de fora da área, mas o goleiro rubro-negro conseguiu afastar a bola no ângulo.
O segundo tempo também começou quente. Logo aos 4 minutos, Leandrão soltou a bomba numa cobrança de falta da intermediária e Magrão fez a defesa parcial. No lance seguinte, Bruno Lopes aproveitou cruzamento, na área, e cabeceou para nova defesa do goleiro rubro-negro.
E, aos 8 minutos, veio o empate do Vila Nova. Pardalzinho, que entrou no segundo tempo, arriscou de fora da área e mandou no canto esquerdo de Magrão. Um minuto depois, David recebeu na área e o arqueiro leonino fez grande defesa, evitando a virada.
Pressionado pelo time goiano, o Sport só voltou a ameaçar aos 18 minutos num chute de fora da área de Marcelinho Paraíba. A bola desviou na zaga e passou muito perto da trave direita do goleiro Max.
Aos 21 minutos o Leão chegou muito perto de voltar a ficar na frente do placar. Primeiro, Marcelinho Paraíba bateu de fora da área e a bola explodiu na trave. Na sobra, Wilson ficou cara a cara com o goleiro Max, mas o atacante bateu em cima do defensor, que conseguiu uma defesa milagrosa.
Marcelinho Paraíba voltou a desperdiçar uma boa chance de gol, aos 29 minutos. Ele recebeu na área e bateu em cima de Max, que conseguiu fazer a defesa. Aos 40 minutos, Eliando ainda recebeu na área, tirou do goleiro, mas bateu muito fraco, facilitando o corte da zaga do Vila Nova.
O Sport conseguiu abusando de perder gols feitos. Aos 43 minutos foi a vez de Elton desperdiçar uma chance clara de marcar. Ele recebeu na área e cara a cara com o goleiro Max bateu fraco e em cima do arqueiro da equipe goiana.
FICHA DO JOGO
VILA NOVA
Max; Adilson, Leandrão e Éder Lima; Ivan, Éberson (Pardalzinho), David, Davi Ceará (Thiago Fernandes) e Jorge Henrique (Júnior); Roni e Bruno Lopes.
Técnico: Ademir Fonseca.
SPORT
Magrão; Montoya, André Leone e Tobi; Renato, Zé Antônio (Fabrício), Romerito, Marcelinho Paraíba (Eliandro) e Dutra; Ciro (Elton) e Wilson.
Técnico: Geninho.
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO).
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP).
Assistentes: Giovani César Caziam e Alex Alexandrino (SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário