O primeiro sinal da incompetência é a transferência de responsabilidades. Tenha humildade Geninho e reconheça que você colocava o time pra trás, sempre com três zagueiros e três volantes e ainda mandava Ciro e Marcelinho PB. voltarem para ajudar na marcação. Sua sorte de ainda estar no Sport agradeça a Magrão que salvou sua pele e o time de perder jogos e até de levar goleadas. Agora me responda, por favor: por que no esquema de Givanildo Oliveira e no esquema de Toninho Cerezo, Ciro era artilheiro?... Não procure um culpado quando todos fazem parte do grupo. Se perdeu, perdeu todo mundo
Quantos jogos o Sport ganhou no sufoco, dentro e fora de casa? Vejamos a campanha de Geninho um treinador retranqueiro, por natureza.
E agora cadê o Colegiado (de Cardeais) que não dá a cara pra bater. Se o Sport tivesse se classificado estaria todo mundo aplaudindo Geninho e os Cardeais da Ilha do Retiro. Contrataram um bando de jogadores sem expressão sem vontade de jogar, sem raça e colocaram na Ilha. Deixaram Adriano Pimenta, Fabiano, Cássio, Moacir, Diogo, Carlinhos Bala, Hamilton, Durval, Luciano Henrique, Leandro Machado, Roger e tantos outros irem embora e trouxeram: Eliandro, Adriano Louzada, Géder, Germano e mais outros pernas de pau.
O Sport foi campeão da Copa do Brasil em 2008 com: Magrão, Igor, Dutra, Daniel Paulista, Ciro, Romerito, estão todos aí e ainda receberam o reforço este ano de Marcelinho Paraíba. Reconheça também que você não soube aproveitar Élton e Fabrício. Que você não é treinador que gosta de revelar valores. Só gosta de cobra criada.
Quem é rubro-negro e não lembra desse time: Magrão, Diogo, Durval, Igor e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano, Kassio, (Enílton) e Luciano Henrique (Éverton); Carlinhos Bala e Leandro Machado (Roger). O time que sagrou-se Campeão da Copa do Brasil de 2008, derrotando o Corínthians por 2 X 0 na Ilha do Retiro.
A campanha de Geninho mostra a mediocridade que foi o Sport nos últimos 07 jogos, na reta final desta Série B. Vejamos os números:
Foram 21 pontos disputados e apenas 07 conquistados, se não vejamos os resultados: apenas 01 vitória, 04 empates e 02 derrotas. O time de Geninho só venceu o Bragantino em casa por 2 X 0. Empatou duas vezes em casa com Náutico e São Caetano. Ambos os jogos por 1 X 1. Fora de casa o Sport só conquistou dois pontos, fruto de dois empates: 0 X 0 contra o Figueirense e 1 X 1 diante do Vila Nova. E ainda perdeu duas partidas, ambas por 2 X 1 para o São Caetano e América Mineiro. Esta última que acabou com o sonho de voltar à Série A, no próximo ano.
Uma campanha idêntica e em muito com o início desastroso sob o comando de Givanildo Oliveira e Toninho Cerezo. Vejamos os números: os dois juntos disputaram 36 pontos e só conquistaram 12, sendo 01 vitória em casa e 02 fora. Dois empates em casa e um fora. Além de 06 derrotas, 02 casa e 04 fora. O ataque leonino marcou 17 tentos e a defesa sofreu 18 gols, ficando um saldo negativo de 01 tento. O Sport de Giva e Cerezo marcou 05 gols em casa e sofreu 06 gols. Fora da Ilha foram 12 marcados e 12 tentos sofridos.
Agora vamos aos números absolutos do Técnico Geninho. Foram 44 pontos conquistados, sendo 27 na Ilha e 17 fora. Em 25 jogos ele obteve na Ilha 08 vitórias, 03 empates e 02 derrotas. O time marcou 23 e sofreu 09 tentos. Fora de casa foram 04 vitórias, 05 empaters e 03 derrotas. A equipe marcou 14 tentos e sofreu 12. No final Geninho conseguiu 12 vitórias, 08 empates e 05 derrotas. O time leonino marcou 37 tentos e sofreu 21, ficando com um saldo positivo de 16 tentos sob o comando de Geninho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário