Sport cumpre o dever de casa e vence o Bragantino
Leão venceu o adversário por 2 x 0, com gols de Tobi e Romerito
O time de Bragança Paulista dominou as primeiras ações da partida. Os constantes avanços dos alas e dos volantes rubro-negros permitiram a chegada do oponente com extrema facilidade à meta rubro-negra. Parecia um tal de “se virem, meus zagueiros”. E o trio de defesa do Sport se virou como pôde para conter as investidas.
Aos 12 minutos, a primeira e talvez mais perigosa chance do Bragantino. O arisco Junior Quixaba recebeu dentro da área, livrou-se da marcação e chutou, para a defesa arrojada de Magrão. Ao fazer a reposição, o goleiro chutou a bola nas costas de Dutra. O adversário quase aproveitou a bobeira, pois o atacante Finazzi arrematou sem direção.
O atacante Ciro tomou a iniciativa de mudar o panorama do jogo. Através de jogadas individuais, o artilheiro rubro-negro criou chances de perigo, mas esbarrou no eficiente goleiro Gilvan. Os alas do Sport também criaram oportunidades de gol - Dutra, aos 15 minutos, e Renato, aos 29, ambos com fortes chutes cruzados.
A partida seguiu morna até o intervalo. Os momentos de maior euforia da torcida terminaram com a marcação de impedimento.
Quando o Sport voltou para o segundo tempo, ficou visível quem passou a deter as rédeas do duelo. Logo no primeiro minuto, a equipe pernambucana ameaçou o gol do Bragantino. Tobi avançou pela esquerda e chutou, Gilvan defendeu, mas deu rebote para Ciro. O atacante acertou um voleio no travessão. A bola voltou para o próprio jogador, mas, daí, partiu um arremate para longe da meta.
As sucessivas chances perdidas e as brechas ao adversário despertaram a impaciência da torcida. Rapidamente, surgiu o coro para as entradas de Romerito e, depois, de Élton. O treinador Geninho atendeu aos apelos e colocou os dois atletas em campo.
Aos 23 minutos, o sufoco virou alívio. Após confusão dentro da área do Bragantino, Tobi cabeceou fraco, para cima, e o zagueiro Everaldo acabou cortando para a própria meta. Gol contra. Mas, para o árbitro Wilton Pereira, gol de Tobi. Cinco minutos depois, Romerito recebeu passe livre de marcação, dominou e acertou o canto esquerdo, com chute rasteiro: 2 x 0. A torcida delirou: “Ah, é Romerito” para todo lado.
Com o resultado mais tranquilo, o Leão voltou a bobear. Contudo, Magrão, sempre seguro, garantiu a manutenção do placar.
Ao apito final, todos partiram para outra missão: “secar” Bahia, Figueirense e América/MG, os concorrentes diretos ao acesso. Próximo sábado, sem Dutra, suspenso por acumular três cartões amarelos, o time rubro-negro viaja para São Paulo, onde encara o São Caetano. Restam mais cinco decisões.
FICHA TÉCNICA
Sport
Magrão; André Leone (Élton), Igor e Tobi; Renato, Germano, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba (Mateus) e Dutra; Ciro e Eliandro (Romerito). Técnico: Geninho
Bragantino
Gilvan; Júnior Lopes, Marcos Aurélio e Everaldo; Nêgo (Sílvio), Luciano Sorriso, Diego (Adriano), Rodriguinho e Éder; Junior Quixaba e Finazzi (Silas). Técnico: Marcelo Veiga
Superesportes - DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário