Treinador afirmou que o Sport vai contratar alguns “grandes jogadores”
Neste sábado (27) o Sport fez a sua despedida da temporada perdendo para a Portuguesa em plena Ilha do Retiro pelo placar de 2x1. E após a partida o técnico Geninho falou sobre a desenvoltura do seu time na derrota, mas o principal assunto foi a reformulação do elenco Rubro-negro para próxima temporada.
Geninho afirmou que o Leão montará um grupo de jogadores forte para 2011, mesmo com o clube tendo a necessidade de reduzir os seus custos. “Uma redução da folha salarial não quer dizer que não dá para montar um elenco forte. A gente pode contratar atletas de qualidade, mesmo sem eles ganharem salários muito altos. Além de jogadores de qualidade, também vamos buscar trazer alguns jovens, pois na maioria das vezes os jovens não têm salários muito altos e por isso clube não gasta tanto”, explicou.
O treinador ainda garantiu que o fato do clube estar reduzindo os seus custos não vai impedir de algumas “feras” chegaram a Ilha do Retiro. Ele revelou que dois ou três “grandes jogadores” serão contratados. “Vamos contratar atletas para não gastar muito, mas com qualidade. Além disso nós também vamos investir em dois ou três que venham para decidir. Mas para trazer esses atletas mais caros temos que avaliá-los bem, pois não podemos errar nessas contratações. Esses que iremos investir mais alto têm que chegar para jogar e decidir mesmo. Eles têm que chegar para ser as referências do time”, afirmou sem garantir que essas peças “decisivas” serão um zagueiro, um meia-direita e um atacante.
O comandante também avisou que ninguém do atual elenco pode ser considerado titular em 2011, com exceção do goleiro Magrão. “Vamos mexer bastante no elenco atual e montar um grupo forte para o ano que vem. A princípio não pensamos em fazer alterações no gol, mas no resto do time considerado titular poderemos mexer. Cerca de 10 atletas devem sair e o mesmo número deve chegar”, disse e complementou: “Na próxima segunda-feira (29) já iniciaremos os contatos com alguns jogadores, pois temos que contratar e reforçar o nosso elenco com certa velocidade. Não podemos esperar muito”.
Pedro Jorge / Redação SportNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário