Em entrevista concedida ao apresentador Aderval Barros, no programa Estação Esportiva, o atual presidente do executivo contou como aconteceu o convite para ser candidato a presidente do conselho e também como quando começou a ser "fritado".
"Quando o colegiado chegou para me ajudar e preparar Dubeux para a presidência. Existiam outras opções, mas eu queria Dubeux. Também havia um grupo que pedia a minha reeleição ou até que eu fosse vice. Mas resolvi aceitar o convite de Dubeux para ser presidente do conselho deliberativo. Depois, começaram a surgir esses grupos, que só querem cargos, a fazer pressão em Dubeux, o hostilizando. Fui informado que estava sereia traído, enquanto Dubeux continuou calado. Nesta tarde, nos reunimos e tomei conhecimento de que não queriam minha presença no conselho", explicou o presidente.
Após contar toda a história, Silvio Guimarães foi enfático: "Eu estou fora da chapa. Não sou candidato. Ele (Gustavo Dubeux) está livre para conduzir o clube. Saio feliz e de cabeça erguida".
Mas, antes de informar tal decisão, Silvio Guimarães, durante o programa, enalteceu seu trabalho, disse que a oposição não quer o hexa estadual e alfinetou seu antecessor, Milton Bivar. Sobre a carta que o ex-presidente enviou à imprensa, rebatendo algumas acusações e fazendo críticas à atual gestão, Silvio mandou: "A carta não foi escrita, foi assinada, porque o presidente é ruim no português. Não tem condições de escrever uma carta com cinco ou seis folhas."
A forma como rebateu Milton Bivar mostra que o presidente sai da Ilha do Retiro magoado. No entanto, não certamente não está surpreso com tamanha rejeição ao seu nome. Afinal, durante sua gestão, muitos desentendimentos aconteceram. O curisoso é que Silvio Guimarães conseguiu surpreender muitos rubro-negros, que ainda esperavam uma resistência.
Blog do Torcedor - JC Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário