Marcelinho Paraíba, com um golaço de fora da área, abriu o marcador para o Sport aos 35 do primeiro tempo. Mas Pardalzinho, também com um petardo de fora, empatou para o Vila no início do segundo tempo. Como o empate não servia, o Sport foi para cima do time da casa e chegou a acertar o travessão, mas não conseguiu o gol da vitória.
Com 55 pontos, o Sport não depende dele para alcançar o G-4. Precisa vencer suas partidas e torcer por mais de um tropeço do América-MG ou do Bahia. Na próxima rodada, o Sport recebe o Santo André na Ilha do Retiro, sexta à noite. Depois, enfrenta o América-MG em confronto direto pelo acesso e, na última rodada, recebe a Portuguesa no Recife.
Com 43 pontos, o Vila Nova ainda não afasta as possibilidades de rebaixamento. Na próxima rodada, o time vai ao interior paulista pegar o Bragantino.
"O Max fechou o gol e complicou a nossa atuação. Temos que ver América-MG e Bahia agora. Mas depender assim dos outros fica difícil", disse o goleiro Magrão, do Sport.
O jogo
O ritmo da partida evidenciava a importância que uma vitória teria para as duas equipes. Aos 23 minutos, o meio-campo Davi Ceará arriscou chute de pé esquerdo e a bola passou perto da trave defendida por Magrão. A resposta veio em cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, que Max defendeu.
Quando o cronômetro marcava 35 minutos da etapa inicial, Marcelinho arriscou mais um chute - dessa vez com a bola rolando - e não deu chances para Max, abrindo o placar para os visitantes. O empate quase veio dez minutos mais tarde, quando Jorge Henrique chutou de longe e viu Magrão fazer bela defesa.
No intervalo, o técnico Ademir Fonseca tirou Eberson e resolveu apostar em seu talismã: Max Pardalzinho, um dos atletas mais queridos pela torcida colorada. Veloz e ousado, o camisa 17 precisou de pouco tempo para justificar a fama e deixou tudo igual logo aos sete minutos, com um lindo chute de fora da área.
Com sua equipe acuada, Geninho resolveu agir e colocou o baixinho Élton na vaga do apagado Ciro. Pouco depois, com 21 minutos, o lance mais espetacular da partida: Marcelinho Paraíba arriscou de longe e acertou a trave; sozinho, Wilson ficou com a sobra e chutou rasteiro para grande defesa de Max, que ainda contou com a sorte, já que a bola bateu na trave mais uma vez.
O Vila trocou Davi Ceará por Thyago Fernandes, mas o Sport já havia controlado os ânimos dos donos da casa e dominava a partida graças à boa atuação de Marcelinho, seu camisa 10, que voltou a assustar aos 29 minutos, em chute cruzado que Max defendeu.
Aos 32, Ademir Fonseca fez sua última mudança e colocou Júnior no lugar de Jorge Henrique. Pouco depois, aparentemente cansado, Marcelinho Paraíba deu seu lugar a Eliandro. Pouco depois, Zé Antônio saiu para a entrada de Fabrício.
Mesmo com a saída de seu melhor jogador, o Sport continuou chegando com perigo e teve mais duas chances incríveis para marcar o gol da vitória. Aos 40, Eliandro recebeu na cara de Max e não conseguiu pegar em cheio na bola, que passou pelo goleiro mas ficou com a defesa. Aos 44, Élton recebeu na esquerda da pequena área e bateu forte, mas Max fez outra defesa salvadora e decidiu o resultado.
FICHA TÉCNICA:
VILA NOVA 1 x 1 SPORT
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 9 de novembro de 2010, terça-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Giovani César Canzian e Alex Alexandrino (ambos de SP)
Cartões Amarelos: Max Pardalzinho e Roni (Vila Nova); Tobi, Montoya, Zé Antônio e Romerito (Sport)
Gols: SPORT: Marcelinho Paraíba, aos 35 minutos do primeiro tempo; VILA NOVA: Max Pardalzinho, aos sete minutos do segundo tempo.
VILA NOVA: Max; Ivan, Eder Lima, Leandrão e Jorge Henrique (Júnior); Adilson, Eberson (Max Pardalzinho), Davi Ceará (Thyago Fernandes) e David; Bruno Lopes e Roni
Técnico: Ademir Fonseca
SPORT: Magrão; Tobi, André Leone e Montoya; Renato, Zé Antônio (Fabrício), Romerito, Marcelinho Paraíba (Eliandro) e Dutra; Ciro (Élton) e Wilson
Técnico: Geninho
por ESPN.com.br com agência GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário