O gol do Bahia foi marcado pelo atacante Jael, ainda no primeiro tempo. O jogador voltou ao time após cumprir suspensão e havia prometido decidir o confronto. Aos 27 minutos, recebeu de frente para o gol e bateu com a perna esquerda, garantindo a vitória do clube nordestino.
O resultado deixa o Bahia na terceira colocação da Série B, com 62 pontos ganhos, enquanto o América-MG aparece em quarto, com 58, apenas dois a mais do que a quinta colocada Portuguesa. No próximo sábado, o Tricolor recebe a Lusa em Pituaçu. O Coelho tem confronto marcado com o São Caetano, na sexta-feira.
O jogo - A partida começou disputada, com as duas equipes buscando o controle da posse de bola e tentando, sem sucesso, articular jogadas ofensivas. Prevalecia a forte marcação no meio-campo e as dificuldades dos atacantes em finalizar com eficiência.
Aos 27 minutos, no entanto, o Bahia tirou o zero do placar. Jael recebeu de frente para o goleiro Flávio e, com a perna esquerda, bateu no canto direito do arqueiro adversário, para frustração dos torcedores na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Aos 35 a missão ficou mais complicada para o time da casa. Adriano recebeu sozinho nas costas da zaga e Flávio chegou de carrinho para impedir que o atacante baiano invadisse a área sozinho. O árbitro Márcio Chagas da Silva marcou falta na meia-lua e expulsou o goleiro, último homem da defesa do América-MG.
Já nos acréscimos, Fábio Junior perdeu ótima chance de igualar o marcador. Marcos Rocha roubou a bola de Ávine na lateral e descolou o cruzamento para dentro da área. O artilheiro do time, dentro da pequena área, cabeceou para fora.
Mesmo com um homem a menos em campo, o América-MG voltou para o segundo tempo de partida pressionando no ataque. Aos quatro minutos, Leandro Ferreira fez cruzamento e a bola passou ao lado da trave de Fernando. Dudu quase marcou aos 14 minutos, após boa tabela com Weslley, mas o tiro da intermediária saiu por cima do gol.
O Bahia mostrou dificuldades para sair no contragolpe e acabou se fechando para tentar resistir à pressão do Coelho, que passou a atacar com seus nove jogadores de linha para tentar furar o bloqueio armado por Márcio Araújo.
A vontade dos jogadores do América-MG, entretanto, não foi suficiente. Os donos da casa voltaram a assustar aos 36, quando Rodrigo cobrou falta com força e carimbou a trave de Fernando, mas o placar seguiu inalterado.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 1 BAHIA
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 9 de novembro de 2010, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RJ)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e José Antonio Chaves Franco Filho (SR)
Cartões Amarelos: Luizão, Fernando e Leandro (Bahia);
Cartão Vermelho: Flávio (América-MG)
Gol: BAHIA - Jael, aos 27 minutos do primeiro tempo
AMÉRICA-MG: Flávio; Micão, Preto (Thiago Silvy) e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Irênio (Weslley) e Rodrigo; Euller (França) e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes
BAHIA: Fernando; Ananias (Arilton), Luizão, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Leandro e Morais (Rogerinho); Adriano (Éverton) e Jael
Técnico: Márcio Araújo
por ESPN.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário