O Sport permanece em sexto lugar, com 56 pontos. Como o quarto colocado América-MG também empatou hoje - 0 a 0 com o São Caetano -, a diferença dos pernambucanos para os mineiros poderia ter caído para um ponto. Porém, há duas rodada do fim da disputa, a diferença continua em três pontos.
O resultado também não satisfaz o Santo André, penúltimo colocado, com 37 pontos, e quase rebaixado à Série C. A equipe paulista pode ser matematicante rebaixada em caso de vitória do Náutico sobre o Brasiliense e empate do Guaratinguetá com o América-RN neste sábado.
O próximo compromisso dos pernambucanos é justamente contra o quarto colocado, o América-MG, em Sete Lagoas. Na última rodada, os comandados de Geninho pegam a Portuguesa, que também alimenta esperanças de subir, na Ilha do Retiro. Já o Santo André terá Bahia (fora) e Náutico (em casa) pela frente.
O jogo
O Sport tomou a iniciativa nos primeiros minutos. Logo aos nove minutos, a defesa andreense cochilou e Ciro deu um leve toque de cabeça para deixar Wilson na cara do gol: 1 a 0 para os donos da casa, para alegria dos torcedores.
A oportunidade para marcar o segundo gol surgiu aos 17 minutos, mas Marcelinho Paraíba não aproveitou o bom passe de Ciro e chutou para fora, à frente do goleiro Neneca. Depois do lance, a equipe da casa diminuiu o ritmo e viu o Santo André crescer na partida.
Aos 39 minutos, Geninho foi obrigado a trocar o contundido Renato por Dadá na lateral direita. Poucos segundos mais tarde, veio o castigo. Após cruzamento de Cicinho, a defesa rubro-negra se atrapalhou, Germano virou as costas para o lance e Rychely aproveitou para empatar.
Em situação desesperadora, o Santo André foi ao ataque no segundo tempo. Aos 15 minutos, Dênis chutou cruzado e Magrão evitou o gol com boa defesa. Aos 30, o goleiro só pôde torcer para Rychely errar o alvo, o que realmente aconteceu. Quatro minutos depois, em chute de Aloisio, a bola explodiu na trave e assustou a torcida mandante.
No eletrizante fim de jogo, o Sport chegou a ficar com três jogadores a menos. Aos 37 minutos, quando Geninho já havia feito as três substituições, Romerito sentiu uma lesão e deixou o campo. Com 44, Dutra fez falta dura, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Aos 47, foi a vez de André Leone, que pouco antes havia tirado uma bola em cima da linha, ser expulso.
O Santo André insistiu, cruzou bolas na área e perdeu vários gols. A bola insistiu em não entrar e agora a equipe paulista precisará torcer contra seus concorrentes diretos. Ao Sport, resta superar as críticas da torcida - que vaiou a equipe após a partida - para alcançar o acesso, que seria milagroso.
FICHA TÉCNICA:
SPORT 1 x 1 SANTO ANDRÉ
Local: Estádio Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 12 de novembro de 2010, sexta-feira
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Vinicius da Vitória Nascimento (ambos do RJ)
Cartões Amarelos: Romerito, Dutra, André Leone, Ciro e Montoya (Sport); Allan, Dênis, Douglas e Rychely (Santo André)
Cartões Vermelhos: Dutra e André Leone (Sport)
Gols:
SPORT: Wilson, aos nove minutos do primeiro tempo.
SANTO ANDRÉ: Rychely, aos 40 minutos do primeiro tempo.
SPORT: Magrão; Renato (Dada), André Leone, Montoya e Dutra; Germano (Fabrício), Daniel Paulista, Romerito e Marcelinho Paraíba; Ciro (Elton) e Wilson.
Técnico: Geninho
SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Toninho, Douglas (Marques) e Denis; Wendel, Walker (Sandro Hiroshi), Allan (Makelele) e Aloísio; Rychely e Borebi.
Técnico: Jair Picerni
por ESPN.com.br com agência GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário