Com o triunfo, o América-MG se manteve na quarta colocação, agora com 58 pontos, e espera pelos resultados de Sport e Portuguesa para ver com quantos pontos de frente ficará em relação aos seus perseguidores. Já o time paulista segue em 13º, com 43.
Na próxima rodada, os mineiros têm jogo chave contra o Bahia em casa, enquanto o Guaratinguetá praticamente cumpre tabela recebendo o ASA-AL.
O Jogo
A partida começou já a todo vapor, quando, aos cinco minutos, o centroavante Jhon recebeu a bola no meio da área e, livre de marcação, bateu para o fundo do gol de Flávio, assustando a torcida que compareceu em bom número à Arena do Jacaré.
Refeito do gol, o time da casa passou a pressionar os paulistas em busca do empate, mas esbarrava na retaguarda fechada do adversário. Assim, o tento da igualdade só saiu aos 41 minutos, quando Marcos Rocha aproveitou falha da defesa e bateu rasteiro, contando com certa colaboração de Saulo.
Logo depois do empate, os mineiros quase viraram com Fabio Junior, que aproveitou bom cruzamento da direita e pegou de primeira, mas acabou mandando para fora, deixando o 1 a 1 no placar para o intervalo.
No começo da etapa final, mais pressão do América-MG. Logo aos quatro minutos, Fabio Junior acertou boa cabeçada e viu Saulo fazer boa defesa. Depois do lance, os anfitriões seguiram com mais posse de bola, mas tinham dificuldades para finalizar as jogadas. O gol, então, veio num lance de bola parada.
Aos 25, Thiago Silvy entrou driblando na área do Guaratinguetá e acabou derrubado por Jorge Luís. O juiz marcou pênalti no lance e deu o segundo amarelo para o defensor, expulsando-o de campo. Na cobrança, Fábio Junior, que havia perdido duas penalidades recentemente, bateu com muita categoria e colocou o América em vantagem
Sete minutos mais tarde, mais um pênalti para os donos da casa. O zagueiro Gabriel entrou driblando na área, protegeu bem e sofreu a falta de Gustavo Bastos. Mais uma vez bola para Fabio Junior, que trocou de canto e fez o seu segundo na partida, 18º no campeonato, se tornando artilheiro da Série B. Após o tento, o América se limitou a trocar passes e esperar o apito final do juiz, comemorando muito a vitória.
FICHA TÉCNICA :
AMÉRICA-MG 3 x 1 GUARATINGUETÁ
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Data: 5 de novembro de 2010, sexta-feira
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: João Bosco Satiro da Nóbrega (PB)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Luís Filipe Gonçalves Correa (ambos em PB)
Cartões Amarelos: Leandro Ferreira (América-MG); Jorge Luís, Serginho, Crivellaro e Jhon (Guaratinguetá) Cartão Vermelho: Jorge Luís (Guaratinguetá)
Gols: AMÉRICA-MG: Marcos Rocha, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Fabio Junior, aos 25 e aos 32 do segundo tempo
GUARATINGUETÁ: Jhon, aos 4 minutos do primeiro tempo
AMÉRICA-MG: Flávio; Micão, Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu (Luiz Ricardo), Leandro Ferreira, Irênio (Weslley) e Rodrigo; Euller (Thiago Silvy) e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes
GUARATINGUETÁ: Saulo; Régis, Jorge Luis, Gustavo Bastos e Renato Peixe (Serginho); Everton, Galiardo, Galiardo e Léo Silva; Crivellaro (Leandro) e Jhon (Carlinho Silva)
Técnico: Edinho Nazareth
Resultados dos outros jogos desta noite:
América-RN 1 X 0 Paraná
Coritiba 3 X 0 Ipatinga
por ESPN.com.br com agência GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário