Reunião extraordinária decide antecipar para o dia 13 o início da competição; haverá árbitros atrás dos gols em clássicos e decisões
O início do Campeonato Pernambucano 2011 foi antecipado para o dia 13 de janeiro. A decisão foi anunciada após a reunião extraordinária com os 12 clubes participantes na sede da Federação Pernambucana de Futebol. Anteriormente, a competição estava prevista para começar no dia 16 de janeiro.De acordo com o diretor da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), João Caixeiro, a única modificação na tabela é na primeira rodada. “Esta foi a única mudança. Os demais jogos permanecem iguais. Não muda nada na tabela. Apenas a estréia”, explicou.
A mudança vai permitir um maior intervalo entre as partidas do Estadual. Além de deixar livre todas as datas reservadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a disputa da Copa do Brasil. Com isso, não haverá choque de datas caso um dos três clubes, Sport, Náutico e Santa Cruz avancem na competição.
ARBITRAGEM
Uma outra novidade na competição será a presença de árbitros de linha. A Fifa autorizou a CBF a realizar a experiência e ela vai acontecer já no Pernambucano. Dois árbitros ficarão posicionados atrás dos gols. “Vamos fazer isso em clássicos e em jogos decisivos. Agora, se num outro jogo, os dois clubes acharem que a partida é decisiva, eles podem solicitar a presença dos árbitros de linha. A Federação vai analisar os pedidos”, disse Caixeiro.
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário