Com o triunfo, o América-MG depende apenas de um empate na última rodada para subir para a elite nacional. Já o Sport não tem mais chances e vai disputar a Série B novamente em 2011.
Na última rodada da edição 2010 da Série B do Campeonato Brasileiro, no sábado que vem, o América-MG viaja até a cidade de Campinas para enfrentar a Ponte Preta. Já o Sport pode contribuir com o acesso do algoz deste sábado, já que enfrenta a Portuguesa, na Ilha do Retiro.
O jogo
O Sport iniciou a partida na Arena do Jacaré disposto a aprontar. No início, as melhores ações pertenceram aos visitantes em chutes de longa distância. Aos cinco minutos, o goleiro Flávio fez um verdadeiro milagre na bomba de Marcelinho Paraíba.
Mas a situação do Sport começou a ficar complicada aos seis minutos, com o primeiro gol do América-MG. Oportunista, Fábio Junior aproveitou cobrança de falta da intermediária e venceu o goleiro Magrão com um leve desvio de cabeça.
O nervosismo tomou conta do Sport em função da desvantagem. No minuto seguinte, a agremiação de Recife perdeu o volante Germano, expulso. Na visão do árbitro Djalma José Beltrami Teixeira, o jogador agrediu o meio-campista Dudu, do América-MG.
A saída de Germano comprometeu o sistema defensivo do Sport. Bem armado, o América-MG soube tocar a bola até alcançar o segundo gol. Aos 36 minutos, Dudu avançou pelo meio e, sem marcação, bateu no canto direito de Magrão: 2 a 0.
Na etapa complementar, o América-MG reduziu o ritmo para administrar a vantagem. Mesmo assim, chegou a balançar a rede aos 21 minutos, com Marcos Rocha. Só que o árbitro assinalou impedimento.
A partir dos 30 minutos, o Sport resolveu jogar um pouco e diminuiu a desvantagem através de Dairo. No fim, a partida quase se complicou com a expulsão de Marcos Rocha, mas o América-MG se segurou na defesa e assegurou o placar de 2 a 1.
FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 2 X 1 SPORT
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 20 de novembro de 2010, sábado
Horário: 17h (Brasília)
Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)
Assistentes: Marçal Rodrigues Mendes (RJ) e João Coelho de Albuquerque (RJ)
Cartões amarelos: Leandro Ferreira (América-MG); Tobi, Daniel Paulista e Marcelinho Paraíba (Sport)
Cartões vermelhos: Marcos Rocha (América-MG); Germano (Sport)
Assistentes:
AMÉRICA-MG: Fábio Júnior, aos seis, Dudu, aos 36 minutos do primeiro tempo.
SPORT: Dairo, aos 33 minutos do segundo tempo.
AMÉRICA-MG: Flávio; Micão, Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Hélton Luiz (Wesley depois Nando) e Rodrigo; Laécio (Thiago Silvy) e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes
SPORT: Magrão; Igor, Tobi e Montoya; Renato, Germano, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba (Dairo) e Eduardo Ratinho (Fabrício); Wilson e Eliandro (Élton).
Técnico: Geninho
por ESPN.com.br com agência GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário