Crédito da imagem: Agência Estado
O Figueirense goleou o América-RN por 4 a 0, na noite desta terça-feira, em Florianópolis, e praticamente garantiu se retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
Reinaldo, de pênalti, no fim do primeiro tempo, e Willian, no segundo, marcaram os dois primeiros gols. Pedro Carmona e Maicon, nos instantes finais, ampliaram. Com 63 pontos, o Figueirense é o vice-líder da Série B e está atrás só do Coritiba. Com mais uma vitória nas três rodadas finais, o time catarinense garante o acesso.
No sábado que vem, o Figueirense faz o duelo de líderes contra o Coritiba, no Couto Pereira. Depois ainda enfrenta o Guaratinguetá, fora, e o Paraná Clube, em Florianópolis.
O América-RN, por outro lado, vive situação dramática. Tem 35 pontos, está na lanterna e precisa ganhar todos os jogos, além de uma improvável combinação de resultados, para não cair para a terceira divisão. Na próxima rodada, o América recebe o Guaratinguetá em Natal.
O jogo
Buscando o triunfo para continuar brigando por sua permanência na Série B do Brasileirão, o América-RN começou a partida com ritmo acelerado e teve a primeira grande chance do jogo, aos 14 minutos. Marcelo Brás recebeu passe dentro da área e bateu cruzado, para boa defesa de Wilson.
A equipe potiguar seguiu atrás do gol, mantendo a posse de bola, mas encontrou dificuldades para levar perigo à meta do Figueirense. Aos poucos, os donos da casa passaram a obter o controle do meio-campo e também criaram suas chances.
Na segunda etapa, foram os donos da casa que começaram com ritmo forte. Lucas e Juninho passaram perto de aumentar a vantagem no placar, mas pararam, respectivamente, na falta de pontaria e na boa defesa de Tutti.
Aos 26 minutos de partida, no entanto, Willian não perdoou. O atacante recebeu em velocidade passe de Reinaldo, invadiu a área, driblou o goleiro adversário e marcou o segundo gol do Figueirense. O América-RN ainda perdeu o lateral Airton, que recebeu cartão vermelho após cometer falta dura em Bruno Vieira.
Nos acréscimos, os donos da casa alcançaram a goleada. Aos 45, Pedro Carmona apareceu bem e mandou para a rede. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Maicon completar cruzamento de Reinaldo e dar números finais à partida.
FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE 4 x 0 AMÉRICA-RN
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 9 de novembro de 2010, terça-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS/Fifa) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)
Cartões Amarelos: Lucas e Pedro Carmona (Figueirense); Berg (América-RN)
Cartão Vermelho: Airton (América-RN)
Gols: FIGUEIRNSE - Reinaldo, aos 47 minutos do primeiro tempo, Willian, aos 26, Pedro Carmona, aos 45, e Maicon, aos 47 minutos do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Wilson; Lucas (Bruno Vieira), Roger Carvalho, João Paulo e Juninho; Ygor, Baraka, Maicon e Fernandes (Roberto Firmino); Willian (Pedro Carmona) e Reinaldo
Técnico: Márcio Goiano
AMÉRICA-RN: Tutti; Wanderson Cafu, Cléber, Edson Rocha (Negretti) e Airton; Eliélton, Éverton, Rone Dias e Berg (Reinaldo); Marcelo Brás e Washington (Vavá)
Técnico: Dado Cavalcanti
por ESPN.com.br com agência GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário